Sky Costanera

Do alto, a vista em 360º da cidade de Santiago e das montanhas da Cordilheira dos Andes é impressionante. Em dias de céu limpo se alcança ver até 50 quilômetros de cada extremo da cidade, inclusive as chegadas e partidas dos aviões, no aeroporto Arturo Merino.

São 1200 m2 rodeados de janelas e com uma capacidade para 350 pessoas. Para subir tem dois elevadores expressos, que em menos de 40 segundos sobem 61 andares, e se pode sentir a altitude quando os ouvidos começam a tampar. Para chegar ao último andar, onde a estrutura do edifício é aberta no teto, o acesso é por uma escada rolante. Além da vista panorâmica, também dá para conhecer mais dos atrativos de Santiago e suas curiosidades nos free-tours guiados, que são realizados em vários horários. Nas paredes também tem informações sobre os principais pontos turísticos e históricos da cidade, em espanhol, inglês e português.

Algumas curiosidades

O Sky começou a ser construído em 2006 e já em 2008 as obras foram paralisadas por conta da crise econômica mundial; finalmente foi inaugurado em agosto de 2015. Suportou dois terremotos: no ano de 2010, quando ainda estava em construção, e outro em 2015, um mês depois de ser inaugurado. Graças à sua megaestrutura preparada para os abalos sísmicos que balançam o Chile constantemente, a construção não sofreu nenhum dano.

Em março de 2020, o Sky Costanera perdeu o posto de mirante mais alto da América Latina para as Torres Obispado, no México, com 305 metros de altura. Mas ele segue sendo o mirante mais alto da América do Sul, com 300 metros de altura e 62 andares. O edifício faz parte do maior complexo financeiro e do maior shopping da cidade de Santiago, o Costanera Center, na comuna de Providencia.

Saiba que

O Sky Costanera funciona todos os dias do ano entre as 10h e 22h, inclusive nos feriados. Mas fique atento, o último elevador sobe às 21h. O acesso ao mirante é pelo subsolo. Compre o ingresso na hora para se assegurar de ter uma vista limpa da cidade e da Cordilheira, nos caixas tem imagens de como está a visibilidade no momento. Antes de entrar no elevador tem um detector de metais parecido com os detectores dos aeroportos, e é proibido o acesso com armas de fogo, objetos cortantes, químicos, explosivos e ferramentas. Ocasionalmente são realizados eventos particulares no Sky [de vinhos, gastronômicos, lançamento de marcas], mas o mirante não tem um restaurante nem um bar rooftop. Ainda assim, acredite: só a vista maravilhosa já vale a experiência e o preço.

Te recomendo

Suba para ver o pôr do sol, é uma das cenas mais lindas que você vai contemplar durante a sua viagem de #fériasnochile. Na primavera o sol se põe entre 20h e 20h30; no verão, entre 20h30 e 21h, e no outono, entre 18h30 e 19h. No inverno, quando o sol aparece entre as nuvens, ele se põe entre 17h30 e 18h, mas, mesmo que você não veja o pôr do sol, te recomendo subir no fim da tarde para ver as montanhas nevadas e logo ver Santiago iluminada pelas luzes.


 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.