Parque Bicentenario

Um dos mais belos parques da cidade, o Bicentenario é um dos pulmões de Santiago, com cerca de 4 mil árvores espalhadas por 27 hectares de área verde. O parque está na comuna de Vitacura, aos pés do Cerro San Cristóbal e beirando o rio Mapocho. Foi inaugurado em 2007 em comemoração aos 200 anos da independência do Chile, e por sua beleza natural e planejada se tornou um cartão-postal da cidade.

O lago dos cisnes, flamengos e garças é um dos belos atrativos do parque: as aves podem ser alimentadas pelos visitantes, que se divertem com a experiência. As ciclovias, junto com os brinquedos infantis, o jardim para cegos e o seu imenso espaço ao ar livre para esportes e lazer também são atrativos do Bicentenario que atrai turistas e moradores, principalmente nos meses de primavera e verão. As feiras e os eventos que são realizados durante o ano movimentam ainda mais o Bicentenario, e o restaurante Mestizo, uma das melhores opções gastronômicas da cidade, está dentro do parque com mesas dispostas no seu jardim. A vista lindíssima da cidade é mais um dos atrativos que o parque oferece: dos seus miradores se pode ver o imponente Sky Costanera e as comunas vizinhas de Providencia e Las Condes. Juntas, essas duas comunas formam o nobre setor financeiro de Santiago conhecido como Sanhattan – junção de Santiago com Manhattan.

Saiba

A entrada do Bicentenario é gratuita e ele está aberto todos os dias do ano. O parque conta com estacionamento para bicicletas, banheiros públicos e uma cafeteria. Dá para chegar caminhando ao parque desde o metrô Tobalaba, ou de bike, desde o bairro de Bellavista, onde se pode alugar as bicis.

Te recomendo

Estender uma toalha na grama e fazer um piquenique com as crianças em um dia livre do seu roteiro de #fériasnochile. Nos meses do verão o parque coloca à disposição dos visitantes cadeiras e guarda-sóis, só precisa chegar cedo. Se você está sem os pequenos eu também te recomendo um piquenique no parque, é um gostoso programa a dois. Mas não esqueça: é proibido o consumo de álcool nas áreas públicas da cidade [ruas, praças e parques], então, no lugar do vinho, leve um mote con huesillo, uma das delícias geladas do verão chileno.


Quer fazer um passeio pelo Bicentenario?

Escolha o melhor dia para você e agende com antecedência o City Tour Santiago, que eu te mostro as belezas e os atrativos do parque =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.