Quem Somos


Sou brasileira de São Paulo, onde em 1995 conheci o Mauricio, chileno, bom… Vou resumir um tanto, pois acreditem, a história é longa, mas se tivermos  uma oportunidade eu conto pessoalmente, rs. Em 2012 viemos de férias com nossos filhos, eu me apaixonei por Santiago e dei o ok que o Mauricio tanto esperava para virmos morar aqui, mas claro, com uma condição: que ele tivesse um trabalho fixo na sua área de informática, afinal, um dos dois tinha que ter um emprego garantido. Em menos de um ano, estávamos de mudança: eu, Mauricio e Giovanna!

Tenho duas filhas de dois casamentos, a Aline e a Giovanna, e o Giorgio que é meu filho de coração. A Aline, uma menina determinada com um grande amor pela escrita, por gatos e praia, é editora e revisora, formada em Letras pela USP. A Giovanna, uma pisciana sonhadora e forte e já é quase uma chilena no seu jeito de falar, mas traz com ela o carisma das brasileiras! E o Giorgio, formado em engenharia, se ele pudesse não perderia nenhum jogo do Palmeiras!

Hoje, eu e o Mauricio estamos separados, mas seguimos juntos na vida como amigos, no turismo e na família que formamos. Serei eternamente grata a ele e a tudo que me trouxe até aqui. Não penso em voltar para o Brasil, mesmo com a saudade que bate forte as vezes de amigos e familiares queridos, da chuva, do pão francês na padaria e dos shows que eu amava ir. Estou me refazendo, me reinventando e recebo de coração aberto as novas experiências, pessoas e lugares que conheço todos os dias e que agora fazem parte dessa minha nova vida!


O turismo na minha vida

O turismo nasceu de uma busca pessoal minha por uma nova oportunidade de trabalho. Cheguei aqui no Chile com um pouco mais de 40 anos, sem falar o idioma e sem um diploma universitário, mas com um desejo e uma certeza: fazer a minha vida dar certo! Buscava um trabalho que eu pudesse realizar com o coração, que fosse gratificante assim como o que eu tinha no Brasil – um ateliê de pintura infantil: O Canto das Artes – mas também que me trouxesse novos conhecimentos e claro, que desse condições financeiras pra eu me manter aqui. Olhei à minha volta, e num insight me dei conta de que eu era uma brasileira em um país turístico que os brasileiros amam, e desse momento em diante tudo fluiu muito bem e rápido. A ajuda, o incentivo e apoio de algumas pessoas próximas foram fundamentais para que eu começasse a trilhar esse mundo novo que era o turismo na minha vida. Acreditei, me dediquei, estudei e fiz acontecer!  Assim, no inverno de 2015, nasceu Férias no Chile!

E eu sinto uma imensa satisfação em poder mostrar a riqueza e as belezas desse país durante os passeios que eu mesma acompanho, e uma alegria enorme de conhecer pessoas tão bacanas, poder compartilhar de alguns momentos tão especiais, de boas conversas e muitas risadas. Momentos que ficam registrados nas fotos que eu posto na página, mas também registradas no meu coração. Sinto muitas vezes que vou buscar turistas no aeroporto e, quando vou deixá-los, já são amigos!


Sobre a agência

Ofereço passeios privados e atendo exclusivamente brasileiros que buscam conforto, privacidade e querem desfrutar de uma maneira tranquila e segura junto do seu amor, da sua família ou com seus amigos, seus dias de Férias aqui no Chile! Brasileiros que tem um propósito maior em uma viagem, além de conhecer belas paisagens.

Minha equipe é pequena, formada por guias e motoristas parceiros e atendo poucos turistas por vez, assim posso oferecer um turismo mais próximo e mostrar um pouco mais dos costumes desse país rico de cultura, arte, gastronomia e de belíssimas paisagens! Procuro dar toda a assistência necessária, como: troca de dinheiro, indicação de hospedagem, onde comer, onde comprar e tudo mais que você precisar, para que você desfrute ao máximo a sua viagem e fique com um desejo de querer voltar outras vez!

Em todos os passeios iremos buscar e levar você onde estiver hospedado, e você sempre estará acompanhado de um guia. Na maioria dos passeios, como o City Tour, por exemplo, eu mesma acompanho, assim posso dar algumas orientações quanto à segurança, à troca de dinheiro e outros temas importantes, para que você se sinta tranquilo e só aproveite seus próximos dias de passeios, sem preocupações. E quando necessário, conto com a colaboração de outros guias, com idioma em português e novas informações e experiências para entregar a vocês, o que é bem bacana e enriquecedor.

Realizo passeios somente aqui na região central do Chile, e não importa a idade ou o número de pessoas, se você vem sozinho, com um grupo de amigos ou com a família: tenho parceria com motoristas experientes, donos de carros e vans e com habilitação profissional, para poder atendê-lo de forma segura e confortável.

Em roteiros bem elaborados, procuro mostrar a charmosa cidade de Santiago e sua rica agenda cultural, seus parques, restaurantes, museus, seu comércio e sua história. A beleza das praias do litoral e o azul intenso do Pacífico que encantou o poeta Pablo Neruda. A exuberância das paisagens entre as montanhas da Cordilheira dos Andes e a incrível energia que ela emana no verão ou no inverno. As vinhas, que oferecem em seus tours e degustações uma experiência tão incrível e única que você não deve deixar de conhecer ao menos uma entre as centenas espalhadas pelos vales do país.

Também posso montar um roteiro sob medida, ou seja, lugares que não estão entre as opções de passeios que ofereço nos roteiros, mas que você deseja conhecer. E também mesclar lugares que no roteiro estão em dias diferentes, como por exemplo: vinha Concha y Toro e Cajón del Maipo em um mesmo dia, afinal estão no mesmo sentido da cidade. É só me falar o que você busca e qual o propósito da sua viagem, eu terei um imenso prazer em tentar realizar e fazer parte!

Bete Veingartner | Janeiro 2019


Solicite seu roteiro: contato@feriasnochile.com

Anote o número de pessoas, se tem crianças (as idades), se tem pessoas com necessidades especiais ou idosos. Me fale quais são seus principais interesses aqui no Chile, e assim posso elaborar uma viagem sob medida e inesquecível para você!

Agência registrada na Sernatur – Secretaria Nacional de Turismo.


 

6 Comentários

  1. Tarcisio Manoel da Silva

    Parabéns por vocês estarem bem e felizes, isto é o mais importante porque quando estamos debaixo, da vontade de Deus as bênçãos vem constantemente. Deus continue abençoando vocês.

  2. Dryelly Alves Moreira

    Bete, quero ser a próxima a estar ai com vcs hehe…

  3. Izildinha Miqueleto

    Tenho ótimas referências de vcs !! Em julho estarei aí….

  4. Maria Alice

    Olá Bete
    Admiro sua coragem
    Já estive 2 vezes ai amei o Chile
    Vou voltar e te procurar tenho certeza que verei um Chile de outra forma.

  5. M Ester

    Achei interessante a sua proposta Bete,simples e eficiente.
    Adoro o Chile, acabei de chegar de lá.
    Recomendo esse passeio ao Chile a todos que buscam natureza e tudo mais que o Chile oferece.
    Amazing!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *