Conheça Bete Veingartner

O turismo na minha vida e a agência @fériasnochile nasceram juntos no inverno de 2015, resultado da minha busca em me reinventar e me manter aqui no Chile. E desde o primeiro casal que recebi já se vão quase nove anos e incontáveis felizes andanças!

Tenho a formação de guia de enoturismo, por @enoturismochile. Faço parte [feliz e com orgulho] da direção da @asociacionmujeresdelvinochile, com o propósito de potencializar e visibilizar o valioso trabalho que nós mulheres realizamos no mundo do vinho. Em 2019 entrei na Escola de Sommelier @sommelierdechile, mas logo veio a pandemia e alterou os meus planos de estudos. Repensei, e no lugar de finalizar o curso de sommelier [que deixei para 2024], fiz uma especialização em vinhos chilenos na Universidade Católica @ucatolicaoficial. 

Sou de São Paulo e vim morar no Chile em 2013. Deixei por lá pessoas queridas, meu ateliê de pintura e o cansaço de quem morava em uma grande e caótica capital. Vim por amor e por uma vida mais tranquila. Sou mãe da Aline e da Giovanna, que hoje moram no Brasil, e aqui compartilho minha vida com o Eduardo, que também tem duas filhas, a Coty e a Ignacia. Quando podemos estar todos juntos, somos uma nova versão de família. Sou de leão e dos anos 70, e busco o meu equilíbrio e humanidade na filosofia budista. Faço pilates e supermercado porque é preciso, e aprendi a falar em espanhol por pura necessidade. Gosto de acordar cedo para ver o sol nascer, gosto de gatos [mas ainda não tenho] e de cozinhar ouvindo música [nem sempre foi assim]. Gosto de escrever e de não fazer nada [quando posso]. Tomo café todos os dias e vinho sempre que me dá vontade. E sempre me dá vontade!

Sobre o turismo que ofereço

São experiências que destacam a cultura do vinho chileno, e de “taça em taça”  apresento as belezas e delícias da região central do Chile. Os passeios são com transporte exclusivo [não em grupos] para você e suas pessoas queridas, e no período da sua viagem. Te oriento sobre onde se hospedar e que moeda trazer, além de outras informações valiosas. Ah, e também te recebo no aeroporto com “las bienvenidas”!

Bete Veingartner | maio 2024

Ver passeios