São seis dias de andanças por diferentes vales de plantações da região central, em uma programação que oferece uma degustação privada e visitas nas vinícolas tradicionais, nas famosas e premiadas e, nas joias de pequenos produtores.
Escolha quantos dias de andanças desejar: um, dois, ou todos!
Dia 1 | Onde nascem os vinhos no Chile
Descubra as generosidades dos vales de plantações do Chile através dos seus sabores, aromas e paisagens, e conheça o valioso trabalho de quem está por trás de cada garrafa.
Onde: Vale de Maipo
Tempo de trajeto ida e volta: 1h
Tempo de experiência: 4h
Rótulos: 5 vinhos elaborados por produtoras MUVChile
O que inclui: degustação privada + almoço
Almoço no restaurante Punto País, na comuna de Ñuñoa

Você sabia que no planeta existe uma faixa imaginária batizada de a franja do vinho? Existe sim! Ela é um grande e fértil pedaço de terra onde as parreiras crescem em condições excepcionais, e para a nossa alegria, o Chile faz parte dessa franja! São quase 130 mil hectares de uvas para vinho espalhados pelas seis principais regiões de plantações de uvas, que vão desde o deserto do Atacama, no norte do país, passando por Santiago, na região central, até as geleiras da Patagônia, no extremo sul.
Nessa experiência educativa e prazerosa, você vai provar cinco vinhos de diferentes uvas e de diversos vales de plantações do Chile. Cada rótulo escolhido representa a diversidade dos terroirs chilenos, e também revela o talento e a marca pessoal de cada uma das suas enólogas e vinhateiras. Essas joias, elaboradas em pequena escala, são exemplares bem especiais do que o Chile pode produzir, do norte ao sul do país.
Quem são as produtoras MUVChile? Uma associação formada por mulheres que atuam em diversas profissões relacionadas ao vinho e com um objetivo em comum: o de promover a valiosa cultura do vinho chileno. São mais de 200 associadas, e 27 delas são talentosas produtoras de vinho.
Dia 2 | Haras de Pirque + Cousiño Macul
Onde: Vale de Maipo
Tempo de trajeto ida e volta: 3h
Tempo de experiência: 5h
O que inclui: tour e degustação nas duas vinícolas + almoço harmonizado
Restaurante Hussonet, na vinícola Haras de Pirque

Haras de Pirque
A arquitetura da Haras de Pirque é única no Chile: ela tem a forma de uma ferradura que segue o desnível das montanhas, permitindo um processo de vinificação por gravidade.
A vinícola nasceu no ano 2000, e desde o início conta com a enóloga Cecilia Guzmán. Inicialmente a Haras de Pirque era uma propriedade da família chilena Matte, amantes dos cavalos e do hipismo. Em 2017 ela foi comprada pelos italianos Antinori, uma prestigiada vinícola na Toscana, Itália.
A Haras de Pirque faz parte do prestigiado Vale de Maipo, aos pés da Cordilheira dos Andes. As uvas estão plantadas em ladeiras entre 550 e 650 msnm. A região recebe o frescor que vem do alto das montanhas, tão próximas, e também o frescor do oceano Pacífico que entra no vale aberto. As parreiras estão plantadas em espaldeira, assim elas recebem na medida justa o frescor e os raios de sol. O cultivo é orgânico e a colheita é feita de forma manual. As salas de fermentação seguem o desnível das montanhas, o que permite um processo de vinificação por gravidade.
Cousiño Macul
A centenária Cousiño Macul está cercada por casas, condomínios e o comércio local, ainda assim, ao entrar na vinícola a sensação que temos é de que fomos transportados para uma outra época da história.
A Cousiño Macul está acomodada aos pés da Cordilheira dos Andes, no prestigiado Vale de Maipo. Entre as vinhas que foram fundadas no Chile durante o século XIX, a Cousiño Macul é a única que ainda continua nas mãos da família fundadora. A vinha foi fundada em 1856; quatro anos mais tarde, Luis Cousiño e a sua mulher Isidora Goyenechea plantaram em Macul algumas das primeiras variedades trazidas da França. Depois da morte de Luis Cousiño, Isidora Goyenechea assumiu a direção da vinha, tornando-se uma das primeiras mulheres empresárias do continente. Em 2006, para celebrar os 150 anos de história, a Cousiño Macul lançou Lota, um vinho que representa o melhor do vale, elaborado com as uvas de cabernet sauvignon e merlot colhidas das parreiras mais antigas dos vinhedos de Macul.
Dia 3 | Concha y Toro + Santa Rita
Onde: Vale de Maipo
Tempo de trajeto ida e volta: 3h
Tempo de experiência: 5h
O que inclui: tour e degustação nas duas vinícolas
Sugestão de almoço: restaurante Doña Paula, na vinícola Santa Rita

Concha y Toro
Uma das mais antigas e tradicionais vinícolas do Chile, a Concha y Toro tem seus vinhos exportados para mais de 160 países. Ela segue crescendo na produção de vinhos e inovando nas experiências de enoturismo!
A Concha y Toro foi fundada em 1883, mas a sua história começou um pouco antes, quando Melchor de Concha y Toro e a sua esposa Emiliana Subercaseaux viajaram para a França, e de lá trouxeram algumas variedades de uvas que foram plantadas nas terras, onde hoje é a vinícola e, que foram uma herança que dona Emiliana recebeu do seu pai, Ramon Subercaseaux. Don Melchor foi um importante empresário e político da época, mas a sua grande paixão eram os vinhos. Hoje, a vinícola Concha y Toro é uma das mais importantes no Chile e no mundo.
Santa Rita
A histórica vinha Santa Rita se encontra aos pés da Cordilheira dos Andes, tem uma paisagem lindíssima e um valioso patrimônio.
A Santa Rita foi fundada em 1880 por Domingo Fernández Concha que, assim como Don Melchor, importou variedades francesas de Bordeaux e as plantou no fértil vale de Maipo. A partir de 1980 a vinha passou a ser controlada pelo grupo Claro, que investiu em tecnologia e mão de obra especializada, dando um salto na qualidade dos seus vinhos e nas exportações. Em 1982 a vinha Santa Rita lançou o 120, uma exitosa linha de vinhos com ótima relação preço-qualidade, que já se mantém por três décadas.
A casona do fundador, o parque e a capela foram declarados Monumentos Históricos. Além do Museu Andino, que mantém uma das mais importantes coleções sobre a cultura dos povos andinos.
Dia 4 | Bodegas RE + Attilio e Mochi
Onde: Vale de Casablanca
Tempo de trajeto ida e volta: 3h
Tempo de experiência: 5h
O que inclui: tour e degustação nas duas vinícolas
Sugestão de almoço: restaurante Tanino, na vinícola Casas del Bosque

Bodegas RE
A Bodegas RE mistura as técnicas modernas de vinificação com a tradição ancestral e familiar para criar vinhos de beleza, sabores e aromas únicos!
A história da vinícola Bodegas RE é antiga e recente ao mesmo tempo e está intimamente ligada a Pablo Morandé Lavín. Pablo vem de uma família com uma longa trajetória na elaboração de vinhos e foi pioneiro em plantar uvas no vale de Casablanca. E é recente, porque a decisão de Pablo de criar vinhos em família nasceu somente em 2008, junto aos seus filhos Pablo, Piedad e Macarena. Bodegas Re tem um conceito único baseado em REcriar, REinventar e REvelar vinhos ancestrais a partir de relatos bíblicos e dos vinhos produzidos pela família nos séculos passados.
Bodegas RE ganhou o prêmio regional na categoria de Enoturismo à Escala Humana, nos Prêmios Enoturismo Chile 2025.
Attilio e Mochi
Eles deixaram o Brasil para realizar um sonho no Vale de Casablanca: elaborar vinhos de clima frio, com altíssima qualidade e em escala humana! Eles são Marcos Attilio e Angela Mochi, um casal de brasileiros que trabalha dia a dia para mudar o cenário do vinho chileno.
A Angela e o Marcos chegaram no vale de Casablanca em 2011, plantaram num pequeno vinhedo oito variedades, as que eles mais gostavam de beber, incluindo a primeira grenache [garnacha] do vale. Em cada parte do processo as mãos de Angela e Marcos estão presentes, do cultivo até o momento de engarrafar os vinhos. Conscientes dos recursos naturais, se preocupam com o meio ambiente e estão focados na sustentabilidade. São membros ativos do MOVI – Movimento de Vinhateiros Independentes do Chile – e do Casablanca Off, uma agrupação que incentiva o desenvolvimento dos pequenos produtores do vale.
Dia 5 | Montes + Clos Apalta
Onde: Vale de Colchagua
Tempo de trajeto ida e volta: 4h30
Tempo de experiência: 5h
O que inclui: tour e degustação nas duas vinícolas
Sugestão de almoço: restaurante Fuegos de Apalta, do chef Francis Malmann

Montes
Com um entorno natural privilegiado e rodeada de plantações em ladeiras, a vinícola Montes tem uma adega onde os vinhos descansam embalados pelos Cantos Gregorianos.
A história da vinha Montes está intimamente ligada a Aurelio Montes, um dos fundadores da vinha, que aos 21 anos de idade conheceu Apalta, no Vale de Colchagua, e sentiu um amor à primeira vista pelas ladeiras que formam a região. Aurelio enxergou ali um diamante bruto, mas foi somente depois de muitos anos que, junto de mais três sócios, criou a vinha Montes, em 1987.
A Montes está entre as melhores experiências de enoturismo no mundo (10º lugar), segundo a premiação Best Word Vineyards 2025.
Clos Apalta
“Clos Apalta amanhece e logo irradia. Uma alquimia de luzes e aromas. De longe, se vê a Cordilheira dos Andes com a sua parte mais alta nevada, impressionante. No outono o cenário é cativante, as plantações oferecem uma infinita paleta de cores…” As palavras são do diretor técnico da vinícola, Jacques Begarie.
A vinícola foi fundada em 1994 por Alexandra Marnier Lapostolle e o seu marido Cyril de Bournet, herdeiros de uma longa tradição familiar na produção de licores e vinhos na França. A Clos Apalta está entre as melhores experiências de enoturismo no mundo (65º lugar), segundo a premiação Word Best Vineyards 2025.
Dia 6 | Experiência Vik
Onde: Vale de Cachapoal
Tempo de trajeto ida e volta: 4h30
Tempo de experiência: 4h
O que inclui: tour e degustação + almoço harmonizado
Almoço restaurante Pavilion, do chef Pablo Cáceres

Uma das mais lindas e modernas vinícolas do Chile, a Vik tem uma arquitetura minimalista e holística, em total harmonia e conexão com a natureza.
A vinícola Vik foi fundada pelo casal Alexander e Carrie Vik. Eles tinham uma meta bem ambiciosa: queriam elaborar vinhos únicos no melhor terroir da América do Sul. Para alcançar essa meta eles contaram com uma equipe de enólogos, viticultores, geólogos e agrônomos. No ano de 2006 compraram 4.500 hectares de terras no Chile, no generoso Vale de Cachapoal.
A Vik está em 1º lugar entre as 50 melhores experiências de enoturismo no mundo, segundo a lista Word’s Best Vineyards de 2025.

Chile: um destino de belezas e delícias únicas no mundo!
Para mais informações, reservas, preços e roteiros personalizados: +569 9202-0351 ou contato@feriasnochile.com
























Avaliações
Não há avaliações ainda.