Você sabia que no planeta existe uma faixa imaginária batizada de a franja do vinho? Existe sim! Ela é um grande e fértil pedaço de terra onde as parreiras crescem em condições excepcionais, e para a nossa alegria, o Chile faz parte dessa franja! São quase 130 mil hectares de uvas para vinho espalhados pelas seis principais regiões de plantações de uvas, que vão desde o deserto do Atacama, no Norte do país, passando por Santiago, na Região Central, até as geleiras da Patagônia, no extremo sul.
A experiência
Você vai provar cinco vinhos de diferentes regiões – entre brancos, rosés e tintos – selecionados de pequenos, médios e grandes produtores, além de uma joia produzida por uma enóloga ou vinhateira #muvchile. Alguns vinhos eu compro em feiras ou lojas especializadas e, tem aqueles bem especiais, comprados diretamente com os produtores quando saio nas minhas andanças pelo Chile.
Nessa educativa e prazerosa experiência vou te apresentar as generosidades de clima e solo que fazem do Chile um dos mais importantes produtores e exportadores de vinhos do mundo. Você vai provar seus aromas e sabores, conhecer quem está por trás de cada garrafa, entender sobre o processo de elaboração e guarda, e descobrir várias outras curiosidades sobre essa bebida que cada vez mais apreciamos e desejamos!
Procuro usar uma linguagem leve e de fácil entendimento, e recomendo para quem está iniciando, para os apreciadores e estudantes, ou para os conhecedores. Só é preciso gostar de vinhos e ter mais de 18 anos!
Valores por pessoa
105.000 pesos – 2 pessoas
75.000 pesos – 3 a 6 pessoas
45.000 pesos – 7 a 10 pessoas
Lugar e horário a combinar.
Tempo da experiência: entre 2 e 3 horas
Sobre #muvchile
Desde novembro de 2024 sou parte da direção da Associação das Mulheres do Vinho, junto com outras cinco potentes mulheres. A agrupação é formada por mais de 200 mulheres com diferentes profissões, mas todas relacionadas ao vinho, e nossa principal missão é a promoção da valiosa cultura do vinho chileno.
Quem sou
Sou Bete Veingartner, brasileira de São Paulo e moro em Santiago desde 2013. Toda a minha formação em turismo e vinho começaram aqui no Chile, primeiro com o turismo, quando abri a agência @feriasnochile, no inverno de 2015. Depois com o vinho, quando decidi fazer o curso de sommelier, em 2019. Hoje, tenho a formação de guia de enoturismo e sou sommelière profissional com especialização em vinhos chilenos. Em paralelo com o turismo, tenho meu projeto de #taçaemtaça: cursos de vinhos, eventos, degustações e o que mais borbulhar dentro de mim especialmente para vocês, gente que ama vinho e viagem!
Minha formação
Guia de enoturismo @feriasnochile – por Enoturismo Chile
Especialização em vinhos chilenos – pela PUC Chile
Sommelière – pela Escola Sommeliers do Chile
Te espero (com uma tacinha na mão)!
Avaliações
Não há avaliações ainda.