Skip to content
Férias no Chile – Turismo do Vinho no ChileFérias no Chile – Turismo do Vinho no Chile
  • Home
  • Loja
  • Blog
  • Quem Sou
  • Contato
  • BLOG
  • LOJA
  • Menu
Início / Vale de Maipo

Haras de Pirque

Aguarde… E logo as informações que você precisa para fazer a reserva estarão disponíveis *)

Quantas pessoas?
Reservar
Categoria: Vale de Maipo Tags: enoroteiros no chile, enoturismo chile, enoturismo urbano chile, turismo do vinho no chile, vale de maipo chile, vales do chile, vinícola haras de pirque chile
Busca
  • Cursos e Eventos
  • De Cordilheira a Mar
  • ENOroteiros
  • Sessão de Fotos
  • Vale de Aconcagua
  • Vale de Cachapoal
  • Vale de Casablanca
  • Vale de Colchagua
  • Vale de Maipo
  • Descrição
  • Avaliações (0)

No Vale de Maipo e aos pés da Cordilheira dos Andes está a belíssima Haras de Pirque. São cem hectares de plantações em ladeiras que recebem o frescor das montanhas e também do oceano Pacífico – que em linha reta está a pouco mais de cem quilômetros. É uma zona de solos vulcânicos e clima semiárido, e com uma exuberante vegetação nativa de murtos e boldos.

A grande oscilação de temperatura entre o dia e a noite permite que as uvas amadureçam lentamente. As parreiras estão plantadas em espaldeira, assim elas recebem na medida justa o frescor e os raios de sol. O cultivo é orgânico e a colheita é feita de forma manual. A arquitetura da adega é única no Chile: ela tem a forma de uma ferradura que segue o desnível das montanhas, permitindo um processo de vinificação por gravidade.

Todas essas particularidades somadas ao valioso trabalho da enóloga Cecilia Guzmán, dão origem aos notáveis vinhos – brancos e tintos – da Haras de Pirque.

Um pouco da história

Haras de Pirque nasceu no ano 2000, e desde o início conta com a enóloga Cecilia. Inicialmente a vinha era uma propriedade da família chilena Matte, amantes dos cavalos e do hipismo. Em 2017 ela foi comprada pelos italianos de Antinori, uma prestigiada vinha na Toscana, Itália.

O tour

Albis Ícono é uma experiência fantástica! Começa no mirador com as boas-vindas do guia Luis – quem nos recebeu no dia em que conheci a vinha. Ali, ele conta recortes da história, fala das bondades do vale, do cultivo orgânico e mostra a particular arquitetura da Haras. Depois o tour segue pelas adegas de vinificação e guarda, onde ele explica todo o processo desde a chegada da uva, e o quanto a vinificação por gravidade favorece os vinhos.

Um momento sublime do tour é a degustação, feita na adega subterrânea. A “cata” inclui o ícone Albis – uma mescla de carmérnère e cabernet sauvignon – e mais três joias: Albaclara, Houssonet e Propiedad de Familia. Ali, entre as barricas provamos os vinhos, enquanto o guia fala sobre as características de cada um e as suas boas harmonizações.

Ícones: Albis
Outras joias: Galantas, Albaclara, Houssonet, Propiedad de Familia

Os vinhos Haras de Pirque são distribuídos no Brasil pela empresa Berkmann @bwcbrasil.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Passeios Relacionados

Vale de Maipo

Don Melchor – Experiência Collector´s

Vale de Maipo

As riquezas de Melipilla

Vale de Colchagua

As joias de Colchagua

Vale de Maipo

Pôr do sol na vinha Alyan

Cursos e Eventos

Vinhateira/o no Chile por um dia!

De Cordilheira a Mar

Entre taças e estrelas

Vale de Casablanca

As imperdíveis de Casablanca

ENOroteiros

Enoroteiro 4 dias no Chile

Sobre nós

Férias no Chile está registrada na Sernatur - Secretaria Nacional do Turismo – sob o número 29052

Fale com a bete Envie um e-mail
Home
Passeios
Quem somos
Contato

Newsletter

Para receber as novidades #fériasnochile

    © 2025 Férias no Chile - Desenvolvido por Benita

    • Home
    • Loja
    • Blog
    • Quem Sou
    • Contato

    Entrar

    Perdeu sua senha?