A vinícola Casa Silva nasceu em 1997, seguindo um laço familiar de projetar em uma garrafa de vinho o amor e o carinho que uma familia tem por sua terra: o vale de Colchagua. Com Don Emilio Bouchon, chegou a primeira geração da família, em 1892, vinda de Burdeaux, na França. Casa Silva é uma das pioneiras no Vale de Colchagua. Mario Pablo Silva, filho mais velho da quinta geração, junto a seu pai Mario Silva, compartiram o sonho de produzir vinhos com a marca própria. Mario Silva, dedicou grande parte da sua vida na recuperañção de antigos vinhedos.
A experiência Carmenere – emblema do Chile
O tour na Casa Silva é um rico passeio pela história, plantações e adegas. O entorno da vinícola é lindíssimo, principalmente no mês de maio quando as folhas das parreiras de carmenere começam a secar e se colorem em tons de vermelho, uma paisagem que parece pintura!
Na degustação você vai provar: Terroir de Familia, Gran Terroir, Quinta Generación Red Blend, S7 Single Block.
Sobre a uva carmenere
A carmenere é a quarta uva tinta mais plantada no Chile com quase 10 mil hectares (SAG 2024), e está cultivada entre os vales centrais do país onde ela feliz se adapta e entrega suas melhores características. Ela também é uma das uvas mais apreciadas entre os chilenos, talvez por sua história que a identifica como uma uva quase nativa: por volta de 1860 a maior parte das plantações de carmenere foram atacadas por um inseto chamado filoxera. Países do hemisfério sul como a França – de onde a carmenere tem sua origem – perderam parreiras centenárias, e para os viticultores a carmenere tinha sido extinta no mundo. Mas para a surpresa de todos, em 1994 ela foi reencontrada mesclada com as plantações da uva merlot, em um vinhedo da vinícola Carmen. Os motivos para que ela tenha sobrevivido ao ataque da filoxera no Chile são vários: a fertilidade dos seus solos, suas quatro barreiras naturais – o deserto do Atacama, a Cordilheira dos Andes, o oceano Pacífico e as geleiras da Patagonia. E o cuidado que a alfandega tem com a entrada de produtos que possam trazer algum tipo de praga.
Prêmios
O vinho Microterroir Carmenere 2021 da Casa Silva levou nas categorias melhor vinho ícone e melhor carmenere do Chile no concurso Catador 2023. A Casa Silva também levou a medalha na categoria de melhor vinícola no Chile! Catador é um dos mais importantes concursos internacionais de vinhos da América Latina e é realizado em Santiago, desde 1995.
Ícones: Quinta Terroir, Single Block, Microterroir, Altura
Outras joias: Doña Dominga, Casa Silva, Cool Coast, Lago Ranco
Faz parte do passeio
. Transporte exclusivo e acompanhado de guia de enoturismo-sommelière
. No caminho: relatos sobre a história do vinho chileno, cultivo e produção
. Na vinícola: tour + degustação com guia especializado
























Avaliações
Não há avaliações ainda.