A vinha Bodegas RE mistura as técnicas modernas de vinificação com a tradição ancestral e familiar para criar vinhos de complexidade e beleza únicas. O ambiente e o atendimento da vinha são extremamente acolhedores: depois que entramos, não queremos mais sair!
A caminho do litoral de Valparaíso, a 80 quilômetros de Santiago pela Rota 68, está o belíssimo vale de Casablanca, uma das principais regiões de plantações de uvas do Chile. Casablanca está rodeado pelas montanhas da Cordilheira da Costa e, por sua proximidade com o oceano Pacífico, tem características de solo e clima ideais para o cultivo de variedades como as brancas: sauvignon blanc, riesling, chardonnay, e as tintas: pinot noir, syrah e malbec, entre outras uvas que se adaptam bem ao clima frio do vale. Casablanca tem plantações dos dois lados da estrada que chegam a 6.000 hectares e que pertencem a vinhas como Veramonte, Casablanca, Indómita, Viñamar, La Recova, Matetic, Emiliana, entre várias outras abertas ao turismo.
Um pouco da história
A história da Bodegas RE é antiga e recente ao mesmo tempo e está intimamente ligada a Pablo Morandé Lavín. Pablo vem de uma família com uma longa trajetória na elaboração de vinhos e foi pioneiro em plantar uvas no vale de Casablanca. E é recente, porque a decisão de Pablo de criar vinhos em família nasceu somente em 2008, junto aos seus filhos Pablo, Piedad e Macarena. Bodegas Re tem um conceito único baseado em REcriar, REinventar e REvelar vinhos ancestrais a partir de relatos bíblicos e dos vinhos produzidos pela família nos séculos passados.
Ícones: REnace, REnoir Nature Clásico, Renoir Nature Virgen
Outras joias: RE Cabergnan, RE Chardonnoir, RE Syragnan, RE Syranoir, RE Doble, RE Pinotel, REsiste, Mediterraneo, Enredo e Vigno
Avaliações
Não há avaliações ainda.