Bem-vindo Abril!

No próximo domingo também se comemora a Páscoa aqui no Chile, mas o costume de presentear as crianças com ovos de chocolate é bem menos festivo que aí no Brasil. Nos supermercados não tem aquela variedade enorme de recheios e marcas, nem os corredores repletos de ovos pendurados que mais parecem túneis de chocolate. No meu primeiro ano morando aqui estranhei bastante, senti falta até. Quando as minhas meninas eram pequenas eu gostava de achocolatar o domingo de Páscoa delas, eu escondia os ovos e fazia um caminho de pegadinhas pelo chão da casa, era sempre um domingo de alegria e um ritual feliz nosso, à parte do significado religioso da data.

Há duas semanas eu fui no mercado e vi um ovo Sahne Nuss, aquele chocolate maravilhoso recheado de amêndoas inteiras e crocantes! Sabe qual é né? Então, eu não comprei na hora [não sei o porquê], e aí no domingo passado fui no mercado de novo decidida a comprar o ovo maravilhoso, mas já não tinha mais e fiquei ali, parada em frente da prateleira vazia e com cara de choro.

Bem, abril chegou trazendo o arrependimento pelo ovo que eu não comprei e uma quarentena obrigatória e restrita em toda a Região Metropolitana de Santiago, onde eu moro. Mas ele também traz temperaturas mais amenas e paisagens lindas das ruas enfeitadas com folhas secas e das vinhas, que estão em plena temporada de colheita. O mês de abril ainda traz a vacinação, que está bem adiantada aqui no Chile, mais de 40% da população já foi vacinada com a 1ª dose [eu e o #meuchileno já tomamos a nossa], e junto com a vacinação vem a esperança de que o fim desse caos está mais próximo que na Páscoa passada.

Ah, e na Páscoa de 2022 eu vou comprar o ovo maravilhoso já no nosso primeiro encontro no supermercado.

Seja bem-vindo abril!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.