Eles deixaram o Brasil para realizar um sonho no vale de Casablanca: elaborar vinhos de clima frio, com altíssima qualidade e em escala humana! Eles são Marcos Attilio e Angela Mochi, um casal de brasileiros que trabalha dia a dia para mudar o cenário do vinho chileno de “qualidade pelo preço” por “qualidade real”.
O vale de Casablanca está a caminho do litoral de Valparaíso, pela rota 68. Um vale cercado pelas montanhas da Cordilheira da Costa e, por sua proximidade com o oceano Pacífico, o vale tem características ideais para o cultivo de uvas que gostam de um clima mais frio e úmido como as brancas chardonnay e sauvignon blanc, e as tintas pinot noir, malbec e syrah.
Um pouco da história
A Angela e o Marcos chegaram no vale de Casablanca em 2011, plantaram num pequeno vinhedo oito variedades, as que eles mais gostam de beber, incluindo a primeira grenache [garnacha] do vale. Em cada parte do processo as mãos de Angela e Marcos estão presentes, do cultivo até o momento de engarrafar os vinhos. Conscientes dos recursos naturais, se preocupam com o meio ambiente e estão focados na sustentabilidade. São membros ativos do MOVI – Movimento de Vinhateiros Independentes do Chile – e do Casablanca Off, uma agrupação que incentiva o desenvolvimento dos pequenos produtores do vale.
O “rico” turismo que ofereço
São experiências que destacam a cultura do vinho chileno, e de taça em taça apresento as belezas e delícias da região central do Chile.
. Transporte exclusivo
Os passeios #fériasnochile são com transporte exclusivo [não em grupos] com motorista profissional em carro ou van, e acompanhados de guia de enoturismo.
. Preços
Envie um e-mail para contato@feriasnochile.com informando o período da sua viagem e o número pessoas.
. Reserva e pagamento
Os passeios não têm datas fixas, são realizados no período da sua viagem, você só precisa reservar as datas com antecedência para que eu possa te atender. Para a reserva dos passeios nas datas desejadas peço um depósito de 20% em uma conta no Brasil. O saldo restante deverá ser pago antes dos passeios serem realizados, a combinar.
. Mais informações
Podemos marcar uma videochamada para mais informações, esclarecimento de dúvidas ou desenhar um roteiro personalizado. Me fala um oi no whatsapp +569 9202-0351 e combinamos um encontro virtual.
Te espero =)
Bete Veingartner | Outubro 2023
Avaliações
Não há avaliações ainda.