As famosas do Vale de Maipo
R$455,00
As Famosas de Maipo é a programação para um dia inteiro de #enoturismo no vale de vinhas mais urbano do Chile, onde estão plantados 12.000 hectares que dividem espaço e atenção com a agitada cidade de Santiago.
Veja os detalhes do passeio abaixo.
. Preço referencial por pessoa considerando 6 adultos
Para a reserva do passeio na data desejada: depósito de 10% em uma conta no Brasil. O saldo restante deverá ser pago antes do passeio ser realizado, em pesos ou cartão de crédito.
. Buscamos na sua hospedagem às 9h e começamos o retorno às 18h
Inclui
. Passeio com transporte exclusivo em van e acompanhado de guia bilíngue – português e espanhol
. Tour Marques de Casa Concha com a degustação de 7 vinhos + tábua de queijos, na Concha y Toro
. Tour Clasico com a degustação de 3 vinhos, na Santa Rita
Nota
. Preço válido até 31.05.2022
. Consulte o preço do passeio para casal e grupos com mais ou menos pessoas
As Famosas de Maipo é a programação para um dia inteiro de #enoturismo no vale de vinhas mais urbano do Chile, onde estão plantados 12.000 hectares que dividem espaço e atenção com a agitada cidade de Santiago. Entre a visita em uma vinha e outra, paramos para almoçar em um dos restaurantes de comida típica, na comuna de Pirque.
Entre uvas tintas e brancas, a rainha no vale de Maipo é a cabernet sauvignon, que nasce emoldurada pelas exuberantes montanhas da Cordilheira dos Andes, em um clima quente e seco e um solo agraciado e banhado pelas águas do rio Maipo. E da cabernet – essa uva que amamos, de cor vibrante e sabor intenso – são elaborados os vinhos mais prestigiados do Chile e do mundo.
O vale de Maipo conta com mais de 30 vinhas abertas ao turismo, entre elas as famosas Undurraga, Santa Rita e Concha y Toro, nomes que representam parte importante da história e da cultura do vinho chileno.
Undurraga
A nossa primeira parada é na queridíssima Undurraga, no vale de Maipo. A vinha foi uma das primeiras a produzir espumantes no Chile e conta com a primeira sala de aromas do vinho do país, além de belos jardins, uma casona centenária e um museu dedicado à cultura Mapuche.
Um pouco da história
A vinha foi fundada em 1885 por Francisco Undurraga, que na época a batizou de Fundo Santa Ana em homenagem a sua esposa. O maravilhoso parque da vinha começou a ser construído em 1890, e o paisagista responsável foi o mesmo que criou o Parque Forestal, em Santiago. A Undurraga foi a primeira vinha chilena a exportar vinhos para os Estados Unidos, em 1903, colocando uma caixa de pinot noir em cada um dos 45 estados existentes na época. Entre os anos de 1960 e 1990 personalidades do mundo todo visitaram a vinha, como os reis da Bélgica e da Noruega, o ator francês Alain Delon, o astronauta estadunidense Neil Armstrong e presidentes de diversos países. Em 1997 a vinha se moderniza e, a partir de 2006, compra campos em outros vales do Chile, somando um total de pouco mais de 900 hectares.
Ícone: Altazor
Marcas famosas: Aliwen, T.H., Trama, Founder´s Collection, Vigno, Titillum, Sibaris, Undurraga Extra Brut e Brut Royal.
O Tour
O Tour Sibaris tem 1h de duração e contempla um passeio pelo parque da vinha, passando pelo espaço dedicado à cultura mapuche, pelos vinhedos e pelo jardim de variedades. O tour também contempla a visita nas adegas centenárias e finaliza com a degustação de quatro vinhos da linha Reserva. Depois, o guia acompanha os visitantes até a loja, que é uma das mais atraentes: além dos vinhos e espumantes, tem uma grande variedade de azeites, sal de mar, geleias e outras delícias. Tem também camisetas, bolsas, chaveiros e diversos “regalos” artesanais.
De brinde você leva uma taça com a marca da vinha.
Santa Rita
Com mais de 3.000 hectares plantados nos vales do Chile, hoje a Santa Rita é uma das líderes do mercado no país e uma das mais admiradas no mundo. Ela também tem uma forte presença na Irlanda, Brasil, Estados Unidos, Canadá, Japão, China, Dinamarca e Holanda.
A vinha se encontra nos pés da Cordilheira dos Andes, tem uma paisagem lindíssima e ótima estrutura para receber os turistas. Tem também um valioso patrimônio, como a casona do fundador, o parque e a capela, declarados Monumentos Históricos. Além do Museu Andino, que mantém uma das mais importantes coleções sobre a cultura dos povos andinos, e o restaurante Doña Paula, eleito um dos melhores do Chile.
Um pouco da história
A Santa Rita foi fundada em 1880 por Domingo Fernández Concha que, assim como Don Melchor, importou variedades de Bordeaux, na França, e as plantou no fértil vale de Maipo. A partir de 1980 a vinha passou a ser controlada pelo grupo Claro, que investiu em tecnologia e mão de obra especializada, dando um salto na qualidade dos seus vinhos e nas exportações. Em 1982 a vinha Santa Rita lançou o 120, uma exitosa linha de vinhos com ótima relação preço-qualidade, que já se mantém por três décadas.
A hora boa do almoço
Doña Paula é a minha sugestão para o almoço neste dia. O casarão do restaurante é um Monumento Histórico em estilo colonial com paredes brancas, tetos altos e vigas de madeira à mostra, decorado com móveis e objetos coloniais da época. O entorno é rural com vista para os vinhedos e para o belíssimo jardim interno. Na carta: comida chilena, pastas, carnes e os melhores rótulos Santa Rita.
Concha y Toro
A Concha y Toro é a principal produtora da América Latina. A vinha exporta para 130 países e tem mais de 11.000 hectares entre Chile, Argentina e EUA. No Brasil ela é famosa principalmente pelos vinhos da linha Casillero del Diablo.
Um pouco da história
Em 1883 Don Melchor encomendou as variedades francesas cabernet sauvignon, merlot e carmérnère da região de Bordeaux, França, e as plantou no vale de Maipo, mas levou quase 100 anos para que o Chile se desenvolvesse e se modernizasse na viticultura. Foi só na metade dos anos 80 que chegaram as cubas de aço inoxidável e também as barricas de madeira. Não demorou muito para que o vinho Don Melchor, já na sua segunda safra, em 1988, se posicionasse entre os melhores vinhos do Chile e do mundo.
Ícones: Don Melchor e Almaviva
Marcas famosas: Casillero del Diablo, Carmín de Peumo, Terrunyo, Amelia, Marques de Casa Concha, Serie Riberas e Trio.
O Tour
O tour Tradicional é um passeio guiado com duração de 1h10. É uma viagem de volta ao século XIV, onde o guia conta a história dos fundadores da vinha, apresenta o casarão da família [exterior] e o belíssimo jardim em estilo europeu. O passeio continua pelo jardim de variedades e pelas duas salas de guarda: a moderna e a mais antiga adega da vinha, a famosa Casillero del Diablo. O passeio finaliza com a degustação de três vinhos de linhas variadas. Depois da degustação o guia acompanha os visitantes até a loja, onde os vinhos ícones como o Don Melchor e Almaviva estão guardados em uma sala especial. Ali você encontra também as outras linhas de vinhos e presentes.
De brinde você leva uma taça com a marca da vinha.
Te recomendo
Aproveite o dia para comprar vinhos! Nas lojas de cada vinha os preços costumam ser mais em conta que nas lojas especializadas. A conservação das garrafas é a ideal, com pouca exposição de luz e calor. Por isso guarde espaço na sua mala para voltar carregado de joias chilenas!
Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.
Produtos relacionados
Vales e Vinhas
Vales e Vinhas
Vales e Vinhas
Santiago
Vales e Vinhas
Vales e Vinhas
Cordilheira
Cordilheira
Avaliações
Não há avaliações ainda.