O sagrado templo Baha’í + Cousiño Macul
R$370,00
Para a reserva do passeio na data desejada: depósito de 10% em uma conta no Brasil. O saldo restante deverá ser pago antes do passeio ser realizado, em pesos ou cartão de crédito.
. Passeio com transporte exclusivo em van e acompanhado de guia bilíngue – português e espanhol
. Tour em bicicleta e degustação de 4 vinhos
. Preço válido até 31.05.2022
. Consulte o preço do passeio para casal e grupos com mais ou menos pessoas
Nesse roteiro de um dia de passeio vou te apresentar dois lugares em Santiago que vão renovar as tuas energias: a “antigua” vinha Cousiño Macul e o impressionante templo Baha’í. Ambos estão aos pés da Cordilheira dos Andes e cercados por casas, condomínios e o comércio local. Ainda assim, você vai se sentir totalmente desconectado do agito urbano da cidade e muito, muito próximo da privilegiada natureza do vale de Maipo.
Cousiño Macul
A vinha está localizada no caloroso e prestigiado vale de Maipo, onde a rainha das uvas é a cabernet sauvignon. Ela também é a rainha, junto com a merlot, dos vinhos ícones elaborados pela Cousiño Macul. Com um entorno lindo emoldurado pela Cordilheira, ao entrar na vinha a sensação que temos é de que fomos transportados para uma outra época.
Um pouco a história
Entre as vinhas que foram fundadas no Chile durante o século XIX, a Cousiño Macul é a única que ainda continua nas mãos da família fundadora. A vinha foi fundada em 1856; quatro anos mais tarde, Luis Cousiño e a sua mulher Isidora Goyenechea plantaram em Macul as primeiras variedades trazidas da França. Depois da morte de Luis Cousiño, Isidora Goyenechea assumiu a direção da vinha, tornando-se uma das primeiras mulheres empresárias do continente. Ela faleceu em 1898. Seu filho Luis Arturo herdou a vinha e hoje é o bisavô da sexta geração que comanda a Cousiño Macul. Em 2006, para celebrar os 150 anos de história, a Cousiño Macul lançou Lota, um vinho que representa o melhor do vale, elaborado com as uvas de cabernet sauvigon e merlot colhidas das parreiras mais antigas de Macul.
Ícones: Lota, Jardín de Macul
Outras joias: Double U, Gota de Luna, Finis Terrae, Dama de Plata, Antiguas Reservas, Don Matías, Isidora, Don Luis, Claret
O tour
O tour Bicicleta tem duração de 1h30 e contempla um passeio pedalando por entre as plantações da vinha. No caminho, o guia conta a história da família Cousiño e faz uma parada na represa que é usada para o regadio das parreiras, de onde se tem uma vista lindíssima da Cordilheira dos Andes e da cidade de Santiago. O tour também contempla a visita na adega dos vinhos premium e ícone, nas cubas de elaboração dos vinhos feitos no século XIX, nas bodegas centenárias e no museu. Durante o passeio é oferecida a degustação de 4 vinhos e para finalizar, o guia acompanha os turistas até a loja, onde são vendidas todas as joias da Cousiño.
O almoço
Depois do passeio de bike já é hora do almoço e vamos até o shopping Quilin, onde tem um boulevard de restaurantes; por não ser um lugar turístico, é uma boa oportunidade para você conhecer o dia a dia de quem mora e trabalha na região.
E de corazón contento y guatita llena seguimos para o templo.
O Sagrado templo Baha’í
Um lugar para orar, refletir e contemplar. Acomodado na pré-Cordilheira dos Andes, o templo é um dos mirantes de Santiago com uma vista maravilhosa da cidade e uma casa que recebe todas as religiões sem fazer diferenças. Uma das religiões independentes mais jovens do mundo, nasceu no Irã em meados do século XIX. Seu mensageiro, Bahá’u’lláh, plantou a ideia de que todas as religiões são provenientes de um único criador: Deus. E de que somos todos de uma mesma família, sem importar as diferenças de raça, religião ou gênero.
Os nove caminhos e a escadaria que levam até o templo são rodeados pela beleza das montanhas mais baixas da Cordilheira dos Andes e por suas espécies nativas. Além das nove fontes de água, esculturas em pedra do escultor chileno Francisco Gazitúa também embelezam o entorno. No alto tem um lago onde a grandeza do templo é refletida na água e onde flores de lótus flutuam alheias aos visitantes, que se sentam ali para contemplar a cidade e o pôr do sol. Na parte baixa, tem banheiros, uma biblioteca e uma área de piquenique com uma vista linda de Santiago, do templo e das montanhas.
No interior do templo tem 600 lugares, não há imagens de santos e não são celebradas cerimônias. Dentro do templo não é permitido fotografar, e pede-se silêncio e o uso de roupas apropriadas ao lugar, que é sagrado.
Te recomendo
O uso de roupa e calçado confortáveis. Leve na bolsa protetor solar e uma garrafa de água.
Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.
Produtos relacionados
Vales e Vinhas
Vales e Vinhas
Santiago
Cordilheira
Cordilheira
Vales e Vinhas
Vales e Vinhas
Vales e Vinhas
Avaliações
Não há avaliações ainda.