Templo Baha´í
“Bienaventurado y feliz es aquel que se levanta para promover los mejores intereses de los pueblos y razas de la tierra”. [Bahá’u’lláh]
Um lugar para orar, refletir e contemplar. A fé Baha´í é uma das religiões independentes mais jovens do mundo, nasceu no Irã em meados do século XIX. Seu mensageiro, Bahá’u’lláh, plantou a ideia de que somos todos de uma mesma família, sem importar as diferenças de raça, religião ou gênero.
São nove casas no mundo, e o templo Baha’í de Santiago é o único da América do Sul. As paredes do templo têm o formato de uma tulipa com nove pétalas, os seus jardins têm nove caminhos adornados por nove fontes de água. O número nove foi o escolhido porque os religiosos da fé Bahá’í o consideram a máxima representação da plenitude e do amor universal.
Os nove caminhos e a escadaria que levam até o templo são rodeados pela beleza das montanhas mais baixas da Cordilheira dos Andes e por suas espécies nativas. Além das nove fontes de água, esculturas em pedra do escultor chileno Francisco Gazitúa também embelezam o entorno. No alto tem um lago onde a grandeza do templo é refletida na água e onde flores de lótus flutuam alheias aos visitantes, que se sentam ali para contemplar a cidade e o pôr do sol. Na parte baixa, tem banheiros, uma biblioteca e uma área de piquenique com uma vista linda de Santiago, do templo e das montanhas.
Cousiño Macul
A vinha Cousiño Macul está acomodada aos pés da Cordilheira dos Andes, no caloroso e prestigiado Valle de Maipo. Entre as vinhas que foram fundadas no Chile durante o século XIX, a Cousiño Macul é a única que ainda continua nas mãos da família fundadora. A vinha foi fundada em 1856; quatro anos mais tarde, Luis Cousiño e a sua mulher Isidora Goyenechea plantaram em Macul algumas das primeiras variedades trazidas da França. Depois da morte de Luis Cousiño, Isidora Goyenechea assumiu a direção da vinha, tornando-se uma das primeiras mulheres empresárias do continente. Ela faleceu em 1898. Seu filho Luis Arturo herdou a vinha e hoje é o bisavô da sexta geração que comanda a Cousiño Macul. Em 2006, para celebrar os 150 anos de história, a Cousiño Macul lançou Lota, um vinho que representa o melhor do vale, elaborado com as uvas de cabernet sauvignon e merlot colhidas das parreiras mais antigas dos vinhedos de Macul.
O tour Bicicleta
O Tour Bicicleta é uma “entretenida” experiência de 1h30 e contempla um passeio pedalando por entre as plantações da vinha Cousiño Macul. No caminho, emoldurado pelas belíssimas montanhas da Cordilheira dos Andes, a guia fala sobre o cultivo sustentável da vinha e faz uma parada na represa, que é usada para o regadio das parreiras. O tour também contempla a visita na adega dos vinhos premium e ícone, nas bodegas centenárias e no museu. Durante o passeio a guia conta a história da tradicional família Cousiño Macul e oferece a degustação de 4 vinhos.
As andanças do dia
. Templo Baha´í
. Almoço em restaurante local
. Vinícola Cousiño Macul
Avaliações
Não há avaliações ainda.