“Clos Apalta amanhece e logo irradia. Uma alquimia de luzes e aromas. De longe, se vê a Cordilheira dos Andes com a sua parte mais alta nevada, impressionante. No outono o cenário é cativante, as plantações oferecem uma infinita paleta de cores…” As palavras são do diretor técnico da vinha, Jacques Begarie.
Localizada no prestigiado vale de Colchagua, a vinha Clos Apalta está entre as 50 melhores experiências de enoturismo no mundo, segundo a premiação Word Best Vineyards 2023.
Pela Rota 5 Sul, a 150 quilômetros de Santiago, está o vale do Colchagua: uma zona campesina por tradição e onde estão plantados 30.000 hectares de parreiras. Colchagua foi o primeiro vale no Chile a elaborar com êxito uma rota do vinho turística. O vale é banhado pelas águas do rio Tinguiririca, o clima é de verões calorosos e invernos chuvosos. Os vinhos das uvas cabernet sauvignon, carmérnère, syrah e malbec ganharam a fama de maduros e corpulentos, no entanto, Colchagua está buscando mais qualidade e inovação aos seus vinhos, com plantações em ladeiras e próximas ao setor costeiro, mostrando que não tem solos somente para os prestigiados vinhos tintos, mas também para vinhos brancos frescos, cítricos e minerais.
Um pouco da história
A história da Lapostolle começa em 1994, fundada por Alexandra Marnier Lapostolle e o seu marido Cyril de Bournet, herdeiros de uma longa tradição familiar na criação e produção de licores e vinhos na França. Em 2017 a Lapostolle separou as suas atividades da Clos Apalta, e as duas vinhas seguiram como marcas independentes. No estilo dos châteaux franceses, a vinha Clos Apalta tem 152 hectares plantados em Apalta, mas ocupa apenas 45 hectares, principalmente com as uvas cabernet sauvignon, carmérnère, merlot e petit verdot para a elaboração dos seus dois grandes vinhos: Clos Apalta e Le Petit Clos. O restante das uvas plantadas no vinhedo de Apalta é destinado para a elaboração dos vinhos com a marca Lapostolle. A versão de Clos Apalta, em 1997, foi um dos primeiros ícones do vinho moderno no Chile. Em 2014, foi lançado o segundo grande vinho: o Le Petit Clos.
Ícones: Clos Apalta e Le Petit Clos
Outras joias: Vigno, Collection, Apalta, Grand Selection, Borobo, Cuvée Alexandre
O “rico” turismo que ofereço
São experiências que destacam a cultura do vinho chileno, e de taça em taça apresento as belezas e delícias da região central do Chile.
. Transporte exclusivo
Os passeios #fériasnochile são com transporte exclusivo [não em grupos] com motorista profissional em carro ou van, e acompanhados de guia de enoturismo.
. Preços
Envie um e-mail para contato@feriasnochile.com informando o período da sua viagem e o número pessoas.
. Reserva e pagamento
Os passeios não têm datas fixas, são realizados no período da sua viagem, você só precisa reservar as datas com antecedência para que eu possa te atender. Para a reserva dos passeios nas datas desejadas peço um depósito de 20% em uma conta no Brasil. O saldo restante deverá ser pago antes dos passeios serem realizados, a combinar.
. Mais informações
Podemos marcar uma videochamada para mais informações, esclarecimento de dúvidas ou desenhar um roteiro personalizado. Me fala um oi no whatsapp +569 9202-0351 e combinamos um encontro virtual.
Te espero =)
Bete Veingartner | Outubro 2023
Avaliações
Não há avaliações ainda.