Na rota do vinho


Se o propósito das suas próximas férias é apenas desfrutar e se deliciar de taça em taça com a Cordilheira ao fundo ou, se a ideia é conhecer um pouco mais sobre as diversas variedades de uvas que são plantadas em terras chilenas, seu cultivo e a produção dos vinhos, o Chile é o destino perfeito para a sua viagem de enoturismo! Aqui na região central são inúmeras as vinhas que oferecem os tours por suas plantações e por suas bodegas, além claro, da degustação de seus melhores vinhos!

O Chile está separado por regiões de plantações, que aqui são chamadas de vales ou, valles em espanhol. Os vales se espalham de norte a sul do país, cada um com suas características únicas de clima e solo, o que faz com que cada região entregue vinhos também com características únicas de sabores e aromas e esse é um dos motivos, entre tantos outros, para que você conheça mais de um vale!

Maipo é o vale da cidade de Santiago, com vinhas bem conhecidas e apreciadas por nós brasileiros como a Concha y Toro, Santa Rita e Undurraga. A caminho do litoral está o vale de Casablanca, com as vinhas Emiliana, Casas del Bosque e Bodegas RE, também muito queridas por nós. Mas, o Chile é muito mais que estes dois vales!

No sentido sul do país, estão os vales de Curicó, Cachapoal e Colchagua, onde os melhores Carmérnères são produzidos, em grandes e pequenas vinhas que oferecem além dos seus bons vinhos, experiências e histórias que nos fazem ver que a vinicultura aqui é antiga, vem desde a época da sua fundação em 1541, quando o Chile ainda era uma colônia dos espanhóis.

Além do carmérnère, outras variedades de uvas são cultivadas nestes vales e as vinhas oferecem mais que os tours e degustações, vinhas com hotéis, restaurantes e atividades de astronomia, aventura e rural. Então não tem desculpa para você não pegar a estrada da rota do vinho e conhecer um pouco mais desse país de terra fértil da gelada Patagônia ao árido deserto do Atacama.

O período ideal para se conhecer os diferentes vales é entre os meses de outubro a abril de cada ano, quando as parreiras já estão carregadas de folhas e cachos e, se preparando para a colheita que acontece entre fevereiro e abril, dependendo das características de solo e clima do vale e da variedade da uva.

Mas, para quem é um winelover não importa qual o período, as vinhas oferecem os tours e degustações o ano todo e você vai poder provar os vinhos e conhecer onde e como eles nascem durante as quatro estações.


Para mais informações e reservas dos passeios:
contato@feriasnochile.com | +569 9202-0351


Turismo Sob Medida para Brasileiros – Região Central do Chile
Agência com registro na Sernatur – Secretaria Nacional de Turismo


2 Comentários

  1. Ari jose pagnussat

    muito lindo

  2. Pingback: As quatro estações | Férias no Chile.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *