Dia do Vinho Chileno



No dia 4 de setembro se comemora o Dia Nacional do Vinho Chileno e, para a nossa alegria e deleite, vários eventos acontecerão em Santiago e por todo o país, antes, durante e depois da data oficial. Eu selecionei algumas feiras e festas que considero imperdíveis e também porque são de fácil acesso para você que está de #fériasnochile e tem poucos dias livres.

Então anota aí na sua agenda #decopaencopa, prepara os seus #sentidos e salud!

Ah, e se você é um apaixonado por vinhos não deixa de provar a nossa rota do vinho com passeios por lugares imperdíveis de Santiago e arredores e pelas melhores vinhas da região central do país!



Neste nova edição da feira Bocas Moradas, mais de 20 expositores estarão oferecendo seus novos produtos e inovações no mundo dos vinhos. Vinhas que talvez você ainda não tenha ouvido falar, então tá aí uma ótima oportunidade para você conhecer novos sabores e descobrir que o enoturismo aqui no Chile é muito mais que as vinhas tradicionais.

Entre os expositores que estarão presentes, a vinha Chateau Potrero Seco, da família italiana Vercellino, que produz vinhos há 5 gerações e oferecem nesta edição da feira variedades de Cabernet Franc, Syrah y Petit Verdot.

Também fará parte da feira, a vinha Casas Bucalemu, vinha de pequena produção de Pinot Noir e Sauvignon Blanc com cultivo orgânico no Valle de Leyda, caminho para o litoral.

Além da Chateau Potrero e Bucalemu, também estarão presentes as vinhas Maquis, Magyar, OWM, Peralillo Wines, Bodega Artisau e Singular Wines com variedades das uvas mais conhecidas por nós, como o Cabernet Sauvignon, Carmérnère, Chardonnay, entre outras.

Ah, e também terá uma seção especial dedicada aos queijos, para você degustar junto dos vinhos e se deliciar ainda mais!

Quando: 30 de agosto a 01 de setembro, das 10:00 as 21:00 horas

Onde: Distrito de Luxo do Shopping Parque Arauco

Quanto: $10.000 pesos pela taça com direito a 15 degustações

Compra de tickets diretamente no local.



A terraça Caupolicán do Cerro Santa Lucía foi o lugar escolhido por Vinos de Chile para organizar a maior festa de celebração do dia do vinho chileno!

A festa oferece várias atividades voltadas ao mundo do vinho como degustações, maridajes, artesanato de todo o Chile e a experiência de criar o seu próprio vinho, além de palestras educativas. Um espaço gastronômico também fará parte da festa, com foodtrucks e música ao vivo!

A feira promete ser 100% sustentável com a reciclagem de todos os resíduos que forem produzidos durante o evento.

Quando: 7 e 8 de setembro | Sábado das 13:00 as 21:00 e Domingo das 13:00 as 19:00 – EVENTO CANCELADO POR MOTIVOS DE CLIMA!

Onde: Cerro Santa Lucía – Metrô Santa Lucía

Quanto: $ 8000 pesos a entrada + taça + 3 degustações

Algumas das vinhas que estarão presentes: Casa Marín, Casa Silva, Concha y Toro, Cono Sur, Koyle, Montes, MontGras, Morandé, MOVI, Pérez Cruz, Santa Rita, Undurraga, Ventisquero, Viñas de Colchagua, Viñas de Curicó, Viñateros de la Araucanía, Viu Manent.

Venda de entradas através do site Welcu.com



E entre tantas opções de eventos que acontecerão nas vinhas em comemoração ao Dia Nacional do Vinho Chileno, escolhi a vinha Bodegas RE para te convidar a participar dessa festa linda e cheia de atividades!

Entre as atividades deste dia, haverá tours guiados e gratuitos, passeio em charrete, pintura com vinho, espaço com brinquedos para os pequenos, gastronomia local e música ao vivo.

A vinha foi eleita como uma das melhores do mundo para se visitar em 2019, então não perca esta oportunidade!

Onde: Bodegas RE – Valle de Casablanca

Quando: 7 de setembro das 12:00 as 18:00 horas

Quanto: entrada gratuíta e só paga o que você consumir

Mais informações e reservas dos tours gratuitos: +569 9202-0351



Turismo Sob Medida para Brasileiros – Região Central do Chile
Somos uma agência com registro na Sernatur – Secretaria Nacional de Turismo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *