Vale de Casablanca

A caminho do litoral, entre as montanhas da Cordilheira da Costa e o Oceano Pacífico está cravado o vale de Casablanca, com suas características únicas por sua proximidade com o mar e o seu clima gelado nas manhãs e noites. Aqui estão algumas das vinhas mais conhecidas pelos brasileiros e internacionalmente também, por seus reconhecidos vinhos brancos e suas variedades de Chardonnay e Sauvignon Blanc. Mas, para quem prefere os tintos, não faltam bons rótulos de Sirah e Pinot Noir e blends de variedades que talvez você ainda não conheça, como a Petit Verdot, uma uva francesa da região de Bourdoux que você precisa provar! Além daquelas uvas que amamos como a Merlot, Carmérnère e Cabernet Sauvignon e que não podem faltar na nossa taça!

Entre tantas opções, selecionei três vinhas que oferecem além dos seus bons vinhos, experiências que vão mexer com todos os seus sentidos! A ideia neste dia é você fazer um tour com degustação nas vinhas Emiliana e Bodegas RE e, na Casas del Bosque almoçar no restaurante Tanino. 

Então, anota aí na sua agenda #decopaencopa para você não esquecer que aqui no Chile se toma vinho! Salud!


Emiliana


“Olhe profundamente para a natureza e entenderá tudo melhor”. Essa é a filosofia da vinha Emiliana, que se caracteriza por produzir somente vinhos orgânicos e biodinâmicos. Sua forma de cultivo e produção ajuda na preservação do equilíbrio natural da vida e do meio ambiente e seu entorno nos remete a uma pequena fazenda, onde galinhas e alpacas caminham soltas no período em que as parreiras estão descansando e sua paisagem tem uma beleza que encanta em qualquer estação do ano. Seu clima frio pelas manhãs e noites é perfeito para o cultivo das uvas brancas como a Chardonnay e Sauvignon Blanc, entre outras variedades de uvas tintas também.


A vinificação é feita no vale de Colchagua, então o tour é voltado para a agricultura e, durante um passeio pelas plantações você vai saber o porquê dos animais, insetos, flores, plantas e árvores que ali estão. Também vai entender qual a influência da lua no processo de plantio e colheita e o quanto a família “Emiliana” se preocupa e cuida dos seus trabalhadores.

Mas, a parte mais esperada pelos turistas é sempre a degustação e nela você vai poder provar o Coyam, primeiro vinho orgânico do Chile e também o Gê, o vinho ícone da Emiliana.

A vinha tem uma loja com toda a linha de vinhos que ela produz: Adobe, Novas, Vigno, Signos, Coyam e Gê, além de azeite e mel também orgânicos.


Tour e Degustação Gê
Duração: 1:30 hs
Degustação: 5 vinhos harmonizados com queijos e/ou chocolates


Casas del Bosque


Uma das vinhas mais prestigiadas do vale de Casablanca com origem italiana e fundada em 1993. Seus bosques de oliveiras e pinheiros e uma casa branca de adobe deu origem ao nome Casas del Bosque. Seu solo de origem vulcânico, seu clima frio e a proximidade com o mar, entregam aos seus vinhos sabores e aromas únicos. 


Em seus 235 hectares são plantadas exclusivamente as variedades de Sauvignon Blanc, Chardonnay, Riesling, Pinot Noir e Sirah. Na loja da vinha você vai encontrar todas as variedades de uvas, inclusive as que são cultivadas nos vales de Maipo, Colchagua e Cachapoal.

Com um entorno privilegiado e uma gastronomia impecável, o Tanino foi considerado um dos 20 melhores restaurantes de vinhas do mundo. A filosofia do chef Álvaro Larraguibel e do enólogo Meinard Jan Bloem é de trabalharem em conjunto para a harmonia perfeita entre os vinhos e os pratos oferecidos na carta, que levam ingredientes frescos e cultivados por agricultores locais.

E para aqueles que buscam novas experiências, o restaurante criou um conceito em harmonizações não convencionais que com certeza vai mexer com os seus sentidos.

Para finalizar a visita na vinha, recomendo uma taça de vinho ou espumante no lounge incrível que fica de frente para as plantações. 


Almoço Tanino
Tempo estimado: 2 horas de puro deleite
Quanto: entre 25.000 a 40.000 pesos por pessoa


Bodegas RE


Onde a história é a base da modernidade. O conceito de produção dos vinhos da Bodegas RE é único no mundo. Baseado em REcriar, REinventar e REvelar vinhos ancestrais desde os relatos bíblicos aos vinhos produzidos em família nos séculos passados, em nobres e belas tinajas de argila. E assim fazer REnascer os vinhos de beleza e excelência.


Bodegas RE é uma pequena vinha familiar, com uma longa trajetória vitivinícola de Pablo Morandé, pioneiro na produção moderna de vinhos e com a missão e desejo de manter os costumes, a gastronomia e as tradições. A história da vinha é longa e curta ao mesmo tempo. Longa, porque Pablo Morandé faz parte da nona geração desde que o primeiro Morandé plantou parreiras na região de Maule e, curta porque a decisão de elaborar vinhos em família, com seus filhos Macarena, Piedad e Pablo iniciou em 2008, quando a vinha começou a ser construída no vale de Casablanca.

A vinha conserva as tinajas de família e nelas elabora parte dos seus vinhos, com o propósito de demonstrar que se pode fazer vinhos de qualidade com procedimentos ancestrais somados aos conhecimentos atuais.

A maior parte da produção é feita em gigantes ânforas de argila, que entregam uma qualidade extraordinária aos seus vinhos e aos nossos olhos, uma beleza insuperável.

Acompanhado de um guia, que muitas vezes é um dos filhos de Pablo Morandé, você vai fazer um passeio pelas plantações e pela bodega onde estão as tinajas, as ânforas e as barricas de madeira. Vai conhecer melhor a história da vinha e claro, se deliciar no final com os seus sabores e aromas na degustação que é feita num ambiente elegante e acolhedor.


Tour e degustação RE creación
Duração: 1:30 hs
Degustação: 3 vinhos mais tábua de queijos, pão e azeitonas


Gostou? Então vem viver essa experiência com a gente!
Mais informações e reservas: contato@feriasnochile.com | +569 9202-0351


Turismo Sob Medida para Brasileiros – Região Central do Chile
Somos uma agência com registro na Sernatur – Secretaria Nacional de Turismo


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *