Jardines de Panguilemo

Voltei renovada para Santiago. Três semanas de vida no campo, comida caseira, gatos, família, natureza e uma piscina maravilhosa. Nesse pedacinho de paraíso chamado Panguilemo, mora os familiares do #meuchileno, ah, e para quem ainda não conhece o Eduardo tem uma foto nossa num dia de pura luxuria [todos merecemos dias assim, não é mesmo?]. Ao lado da casa principal da família tem uma outra casa que a mamá Irma aluga para quem quer tirar uns dias de descanso da agitada capital – foi onde ficamos hospedados. Irma é a minha sogra, uma mulher com uma disposição imensa para dar conta da casa, da família, da hospedagem e do viveiro onde ela cultiva hortaliças, árvores frutíferas e plantas ornamentais. Ela ainda encontrou tempo, durante a nossa estadia, para mimar a gente com comidinhas preparadas com os temperos e as hortaliças do seu amado viveiro.

Panguilemo é um povoado da comuna de Talca, que está a 255 quilômetros de Santiago. Talca faz parte da região do Maule, uma região cheia de atrativos pouco conhecidos pelos turistas brasileiros. Nos arredores de Talca tem vinhas, vulcões, lagos, parques protegidos e um passeio de trem que vai até o litoral. Em Curicó, comuna próxima à Talca e também uma zona de muitos atrativos e vinhas, acontece a festa de vendimia – a festa da colheita da uva –  mais antiga e tradicional do país.

A rota 5 Sul é a rota para chegar em Talca e também aos destinos de Chillán, Temuco, Valdivia, Osorno e Puerto Montt. Em Puerto Montt começa a #carreteraaustral, uma das rotas mais lindas do mundo. Seguindo ainda mais ao sul do Chile, se chega até o Parque Nacional Torres del Paine e já na Argentina, até o Ushuaia.

Os Jardines de Panguilemo da mamá Irma é o lugar perfeito para você se hospedar em Talca e e explorar o seu entorno. E também uma ótima opção de descanso se a sua aventura é chegar até onde os pinguins fazem morada, já que o caminho até eles é bem longo.

O Chile é um destino que não cabe em uma única viagem, então planeje bem e com antecedência o seu roteiro. Se você precisar de uma assessoria de viagem, podemos te dar através de um encontro por zoom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.