Farellones

Um pequeno povoado andino acomodado na grandiosa Cordilheira dos Andes. O povoado tem escola, comércio local e posto de saúde para o atendimento de turistas e para os moradores do pueblo.

O parque

O parque, que faz parte do povoado, foi fundado em 1930 e de lá para cá foi ampliando as suas atrações. Hoje, Farellones é um parque de diversões para todas as idades e que oferece atividades de montanha durante todo o ano. No inverno, período entre junho e setembro, o parque recebe turistas do mundo todo buscando diversão na neve, principalmente quem quer aprender a esquiar. As pistas de Farellones são menos íngremes e menos sinuosas que as de Valle Nevado, por esse motivo são mais recomendadas para quem está começando. Além das pistas de esqui, tem teleférico, tirolesa, tubbing e bike na neve – diversão para quem não quer esquiar. Farellones também oferece hospedagem em chalés e hotéis, tem restaurantes e pequenas lojas de artigos de neve, roupa, acessórios e artesanato.

O caminho

O parque Farellones está a 2.340 msnm e acomodado no mesmo cerro El Plomo onde está Valle Nevado. A estrada que leva até ele é a mesma que leva ao Valle, só que 22 curvas antes. O tempo para chegar ao parque também depende de muitas variáveis, mas em média é de uma hora, partindo da comuna de Providencia e fora da alta temporada do inverno. No inverno, para chegar ao parque as condições da estrada são as mesmas que para chegar ao Valle Nevado. Já nas outras estações do ano, o caminho também é mais tranquilo.

Saiba que…

O custo para se divertir um dia na neve é mais acessível em Farellones. Tudo é mais em conta que em Valle Nevado [hospedagem, atividades e restaurantes], bom motivo para escolher vir com a família ao parque de Farellones. E são tantas as atividades no parque que um dia inteiro pode ser pouco e até ficar aquele gostinho de quero mais. Também tem as filas para entrar no parque e as filas das atrações, por isso não escolha fazer Farellones e Valle Nevado no mesmo dia, principalmente no inverno.

Te recomendo

Um dia de diversão na neve exige muita disposição, então, durma as oito horas recomendadas na noite anterior e tome um bom café da manhã antes de sair do hotel. E também se prepare para o frio da Cordilheira dos Andes nevada: roupas adequadas, luva e botas de neve são essenciais para você ter uma boa experiência. A melhor experiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.