Do espaço para a taça

Doze garrafas de vinho tinto francês, de Burdeaux, e centenas de fragmentos das uvas merlot e cabernet sauvignon viajaram por um ano na Estação Espacial Internacional, dentro de uma cápsula. A cápsula estava protegida por um cilindro de aço inoxidável, e foi enviada ao espaço pela empresa Space Cargo Unlimited.

O teste foi realizado para comprovar se a baixa gravidade do espaço pode afetar o processo de envelhecimento dos vinhos, e também para entender como cultivar parreiras em entornos e climas mais árduos, o que poderia ser cada vez mais comum na terra, por conta das mudanças climáticas.

O principal objetivo do experimento, que faz parte de um programa chamado “Mission Wise”, é encontrar uma solução para o cultivo de uma agricultura orgânica e saudável, e suficiente para alimentar a humanidade.

As garrafas de vinho e as uvas foram enviadas à França no final de fevereiro, depois da cápsula ter sido resgatada no Oceano Atlântico, elas serão analisadas por uma equipe do Instituto de Vinho da Universidade de Burdeaux. A Space Cargo realizou agora em março a degustação de algumas garrafas, com os melhores catadores da França. Vamos esperar pelos resultados!

E você, provaria uma taça de um vinho espacial?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.