Experiências
Angélica
Para ela não precisa de um título e nem de um texto grande, sua alegria é a legenda de tudo! Nós nos conhecemos em um show do Zeca Baleiro em São Paulo, duas fãs: ela de carteirinha e eu de passagem, mas as duas com um amor imenso por esse moço. Ela me deu uma carona e seu endereço no face.
Um certo dia, já aqui no Chile, eu voltando de um passeio com turistas, o último da programação, com fome e cansada, parei para comer uma pizza e enquanto esperava recebi a mensagem dela: Beeete to aqui no Chile e quero passear!! Bem do jeito dela: com pressa!! Bom… para a nossa sorte, eu estava livre nos próximos dias, e assim passamos três dias inteiros juntas, o que foi uma experiência muito boa. Agora, além do Zeca temos outras boas recordações pra guardar juntas nessa vida.
A viagem foi um presente de aniversário para o seu filho Daniel, razão da sua razão.
No primeiro dia, fomos para a Cordilheira dos Andes, e cada pedacinho de montanha que ela percebia algo de belo, clicava. Seguimos o seu ritmo, sem pressa, sem destino certo.
Além do Zeca e do seu filho Dani, ela tem outras paixões, e uma delas é a fotografia. E eu tentei registrar os momentos em que ela trocava de lente, pra capturar um movimento perfeito em uma paisagem perfeita.
Ela escolheu as montanhas da cordilheira para se desconectar do mundo, e clicou tudo o que alegrou seus olhos e sua alma.
Sem poses para fotos, mas muita cumplicidade.
Concha y Toro foi nosso passeio do segundo dia. Não tenho as fotos (por que não ficaram boas), mas o Dani ficou meio de porre, o seu primeiro, e a mãe desencanada curtiu as caras e bocas do menino rs.
No terceiro dia, seguimos rumo ao litoral: vinha Emiliana, Valparaíso e Viña del Mar. Muito material pra clicar!
Quem consegue não se encantar com essas alpacas?!
Não é vitoria regia né Angélica?! rs
Seguimos caminho para Valparaíso, com uma parada especial, um almoço para comemorar o aniversário do Dani. Com brindes e sem muitas fotos, foi um momento bom para se guardar no coração! Depois nos perdemos entre tantas ruas e cores, e nos achamos em um café com vista para o mar.
Consegui essa: espontâneo e lindo!
As cores e formas de Valparaiso.
A Angélica tem mil fotos maravilhosas de Viña del Mar e seu por do sol, que naquele dia foi especialmente perfeito, regado a vinho e uma amizade que se fortaleceu ali na praia. Fiquei feliz e grata com a vida!
A volta… bom, a volta foi quase um filme de terror pastelão. O Dani comeu alguma coisa que não fez bem pra ele, e voltou passando mal o caminho todo! Tivemos que parar na estrada, e o Mauricio não escolheu muito bem o lugar, cena: escuro, fedendo a carniça, o Dani vomitando, eu e a Angélica apertadas, fizemos xixi ali mesmo. Por um momento pensei em fotografar e registrar aquele lado B da viagem, mas achei melhor deixar só na memória mesmo. Tivemos crises de riso pela situação hilária, e a Angélica ria e repetia que o Mauricio tinha escolhido a dedo aquele lugar fedido da estrada, só para se vingar pelo carro todo vomitado rs, mas a gente sabe que não né Angélica?!
Querida, foi muito bom ter vocês esses dias aqui com a gente: com vinho, vomito, risadas, histórias e com tudo que tivemos direito. Espero te rever em breve aqui ou ai. E que você tenha mesmo dado aquele beijo que mandei pro Zeca <3
Elisabete Veingartner | Dezembro 2015
Vem conhecer o Chile com a gente!
Roteiros e informações: contato@feriasnochile.com
Importante: anote o período da sua viagem e o número de pessoas (se houver crianças, as idades)