Cerro San Cristóbal


O Parque Metropolitano de Santiago é o pulmão verde da cidade, localizado entre quatro bairros da cidade: Huechuraba, Providência, Recoleta e Vitacura. Com aproximadamente 737 hectares, o que o torna o parque urbano mais extenso da América Latina e um dos maiores do mundo.  O parque tem áreas de piquenique, caminhadas, recreação, educação ambiental, cultura e esportes. Se você vem com mais tempo para ficar aqui em Santiago, este é um passeio para um dia inteiro, com as crianças, com a sua bike ou só mesmo com a sua disposição!

cerro-san-cristobal-06

Comece o passeio subindo o Cerro San Cristóbal de funicular, um tipo de bondinho aberto, por onde você vai poder contemplar a cidade aparecer aos poucos entre as árvores, uma vista lindíssima. Compre o ticket de ida e volta e, se quiser parar no zoológico, precisa comprar o de ida e volta com parada no zoológico. A entrada no zoo é cobrada à parte.

cerro-san-cristobal-04

zoologico-santiago-1

Depois da visita no zoológico, use o mesmo ticket e continue a subir até o alto do Cerro, conhecido como Cumbre, onde você vai encontrar uma feira de artesanato, algumas barraquinhas de empanadas e o famoso mote con huesillo, além de uma vista maravilhosa de Santiago. Visite a igreja, a loja de lembrancinhas e aproveite para percorrer o Caminho das Sete Palavras e chegar até o Santuário da Virgem de Concepción. No mês de dezembro, um presépio é montado e fica exposto para visitação gratuita.

cerro-san-cristobal-07

cerro-san-cristobal-11

cerro-san-cristobal-10

Desse mesmo ponto do Cerro, você poderá fazer um passeio de teleférico, reinaugurado em novembro de 2016, depois de 7 anos parado. Compre também o ticket de ida e volta e vá até a estação Oasis, onde você poderá descer e caminhar pelo parque, visitar o jardim japonês e depois voltar à estação Cumbre de teleférico, com o mesmo ticket.

cerro-san-cristobal-08

cerro-san-cristobal-12

Se você estiver com disposição para caminhar, da estação Cumbre, desça a pé até a estação Tupahue, o que leva uns 10 minutos, e leve as crianças até a Plaza Gabriela Mistral, um espaço com brinquedos educativos e uso gratuito, ou vá até as piscinas, onde você paga uma taxa para entrar e, além de se refrescar e se esbaldar, vai ter mais uma vista linda da cidade. O espaço das piscinas é muito bem cuidado, limpo e não se pode comer ao seu redor, mas tem uma área de piquenique bem pertinho, uma pequena lanchonete e um vestiário com vários banheiros e duchas.

cerro-san-cristobal-03

cerro-san-cristobal-02

cerro-san-cristobal-01

No fim do passeio, de onde estiver, você vai precisar voltar até a estação Cumbre para poder pegar o funicular de volta e descer até a entrada da Pio Nono. Ah, e não perca aquele ticket que você comprou assim que chegou ao parque: você vai precisar dele para descer.


Horários de funcionamento


Parque

  • Abre todos os dias do ano das 8:30 as 19:00

Entrada gratuita


Funicular

  • Verão: de terça a domingo das 10:00 as 19:45 | segunda feira das 13:00 as 19:45
  • Inverno: de terça a domingo das 10:00 as 18:45 | segunda feira das 13:00 as 18:45

Fecha toda 1ª segunda feira de cada mês, para manutenção

Tarifas de 1.500 a 2.600 pesos (ida e volta)


Zoológico

  • Verão: de terça a domingo das 10:00 as 18:00
  • Inverno: de terça a domingo das 10:00 as 17:00

Abre também nos feriados

Tarifas de 1.500 a 3.000 pesos 


Teleférico

  • Inverno: terça a domingo das 10:00 as 19:00
  • Verão: terça a domingo das 10:00 as 20:00

Tarifas de 1.630 a 2.510 pesos (ida e volta)


Piscinas Antilén e Tupahue

  • Verão: de terça a domingo das 10:00 as 18:00

Tarifas de 3.500 a 7.500 pesos


 Realizamos passeios privativos e elaboramos roteiros sob medida para brasileiros: contato@feriasnochile.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *