Tour Santiago

Tour por Santiago é um roteiro que elaborei com a ideia de apresentar boa parte de Santiago para você em apenas um dia, assim você terá tempo para conhecer as montanhas, as praias e os vinhos do Chile! Com um olhar mais próximo, de quem mora aqui no Chile, queremos mostrar um pouco mais dessa cidade linda e rica em sua arte e história, seu povo forte e acolhedor e sua natureza exuberante em todas as épocas do ano. O roteiro inclui parques, shoppings, cerros, povoados, museus e praças. Por alguns lugares apenas passamos, em outros fazemos breves paradas, e em alguns que consideramos bem interessantes, paramos com mais tempo, para um café, almoço e passeio. Todo o roteiro é feito de carro ou van, dependendo do número de pessoas, e acompanhado por uma guia brasileira *-*


Começamos o dia no Cerro San Cristóbal, que faz parte do Parque Metropolitano, o pulmão verde da cidade. Uma das suas entradas fica no bairro Bellavista, e por aqui subimos em um passeio de funicular, um tipo de bondinho, e Santiago vai surgindo aos poucos, linda e encantadora. No alto do cerro, um mirador com vista para toda a cidade, uma feirinha com comidas típicas e artesanato local, e o santuário da Virgem, lugar sagrado para os católicos.

cerro-san-cristobal-1

Continuamos nosso passeio pelas ruas do bairro Bellavista, lugar mais que tradicional e boêmio em Santiago. Passamos pela casa museu de Pablo Neruda, pelas ruas Pio Nono e Constitución, e fazemos uma parada no agitado Patio Bellavista, uma boa opção para almoçar.

bellavista1

Seguimos beirando o Parque Forestal,  passamos pelo Museu de Bellas Artes, conhecemos o charmoso bairro Lastarria e chegamos até a Plaza Itália e seus parques próximos: o Bustamante e o Balmaceda.

bairro-lastarria-1

Nosso próximo destino é o shopping Costanera, onde está o mirador mais alto da América Latina, o Sky Costanera. Fazemos uma parada para que você tenha a oportunidade de subir seus 61 andares em apenas 15 segundos e ter a cidade aos seus pés, do alto dos seus 300 metros de altura.

mirador-sky-costanera

Depois de viver essa experiência, seguimos nosso tour pelos bairros de Las Condes e Vitacura, com suas avenidas largas e seus prédios modernos, onde se concentram grandes empresas nacionais e multinacionais. Passamos pelo Parque Bicentenário, Border Río e chegamos até o shopping Parque Arauco e o lindíssimo Parque Araucano.

parque-bicentenario

Nosso destino final é o Povoado Los Dominicos, onde você poderá fazer comprinhas de artesanato com muita qualidade, tomar um café com o melhor pie de limón da cidade e caminhar por suas estreitas e charmosas ruas, que lembram um típico povoado chileno.

povoado-los-dominicos-1


Vem conhecer o Chile com a gente!

Roteiros e informações: contato@feriasnochile.com

Importante: anote o período da sua viagem e o número de pessoas (se houver crianças, as idades)


1 Comentário

  1. angelica

    Olá ! Definitivamente pra quem gosta d frio e calor .. o Chile deve ser um país d cenários maravilhosos e atrações divertidas pra cada estação . E deve ser qs impossível ñ qrer voltar pra conhecer cada uma delas .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *