Na rota do vinho

Se você aprecia um bom vinho, e quer também saber um pouco mais sobre os diversos tipos de uva que são plantadas aqui no Chile, elaborei esse roteiro para que você possa conhecer algumas das vinhas mais importantes dos vales de Maipo, Casablanca, Colchagua e Cachapoal. Quatro vales com diferentes paisagens, sabores e aromas. Algumas vinhas focam mais seus tours no cultivo das uvas, outras na vinificação, algumas tem as bodegas, outras tem uma grande loja ou um restaurante e hotel requintados; mas o certo é que cada uma oferece uma experiência única a ser vivida por quem tem paixão por vinhos e natureza.

O período ideal para se realizar esse roteiro é entre os meses de setembro a abril de cada ano, quando as parreiras já estão carregadas de folhas e se preparando para a colheita, que acontece entre fevereiro e abril, dependendo do vale e do tipo da uva.

Mas, para quem é apaixonado por vinhos, não importa qual o período, as vinhas atendem durante todo o ano e você vai poder provar os vinhos e conhecer onde eles nascem durante as quatro estações.


Roteiro sendo atualizado…

 

 

Conheça também nossos outros roteiros que você pode mesclar a rota do vinho:

5 dias no Chile  Chile no Inverno


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *