Farellones


O Caminho no inverno

Para chegar a Farellones é preciso ter uma boa experiência em quatro rodas e uma certa coragem, quando a subida começa, são 40 curvas de 180º até o centro de esqui, e com tudo correndo bem, você vai levar em média 1 hora e meia para fazer todo o percurso, partindo de Santiago. A natureza se impõe aqui, no inverno, mesmo com dias abertos, pode vir uma nevasca ou chuva, e dificultar a subida ou descida. É obrigatório ao menos ter guardado no porta malas, um jogo de correntes para por nas rodas, caso a estrada fique coberta de neve as correntes ajudam para que o carro não deslize. No caminho você vai encontrar para alugar as correntes, e o pessoal que coloca e tira se necessário, e também vai passar por uma vistoria feita por carabineros, que vão se certificar se você leva as correntes no carro, caso contrário, não poderá seguir com a viagem. Não se esqueça de usar o cinto de segurança, no banco de trás também, mesmo não sendo uma exigência no caminho pela codilheira, tem partes da estrada que estão sem proteção, então acho mais que necessário. Felizmente, em todas as nossas subidas e descidas, não passamos nenhum susto, ou vimos algum acidente, apenas nevascas que cobriram o carro e não se enxergava mais de 1 metro a frente. Mas… melhor ser prevenido e cuidadoso sempre!

valle-nevado

farellones-1


A Paisagem

É lindíssima! Parece que ela vai mudando a cada vez que subimos, mas não perde a sua beleza, e não importa qual é a estação. No meio do caminho, tem um mirador, aproveite para tirar algumas fotos, e sinta a energia boa e renovadora que é estar na natureza e suas majestosas montanhas. Você pode dar sorte e ver um condor, ou um zorro, animais raros e que habitam a região andina. No inverno, as árvores e montanhas ficam brancas de neve, uma vista rara para nós brasileiros, e a cada curva uma nova paisagem nos surpreende.

farellones-3

farellones-1

farellones-4


O Parque

Farellones é um centro de esqui completo, com atividades para todos os gostos. Se você quer aprender a esquiar, aqui é o lugar mais recomendado entre as estações de esqui próximas (Valle Nevado, El Colorado e La Parva), pois as pistas são de dificuldade e inclinação média. Tem lugar para alugar a roupa completa e os equipamentos de esqui e snowboard, e tem também aulas individuais e em grupos. Se você vai fazer as aulas, o melhor é alugar o equipamento no combo que eles oferecem, mas a roupa é sempre a parte, ou você já vem com ela, ou aluga nas lojinhas próximas às pistas. Se você pensa em fechar pacote com agências que incluí as atividades, confira antes a previsão do tempo, para não ter uma surpresa de chegar aqui com o seu ticket pago, e as pistas e atividades estarem fechadas por conta de alguma nevasca muito forte. Para esquiar ou fazer snowboard sem ter aulas, só mesmo fora dos meses da alta temporada (julho e agosto), aí você vai ter acesso as pistas sem ter que pagar pelas aulas. Nos meses de alta, você não conseguirá apenas brincar ou praticar sozinho, porque você vai precisar do ticket para entrar nas pistas. Mas se você busca apenas diversão e aventura, tem outras opções como o canopy, o tubbing e a silla panoramica, atividades que valem ser vividas, pela emoção e beleza da paisagem.

farellones-3

farellones-2

farellones-2

farellones-1


Com a família

Esse é o centro de esqui ideal para vir com as crianças e adolescentes. Além das atividades de canopy, tubbing e silla panoramica (para crianças acima de 7 anos e com 1.20 mts de altura) tem um espaço onde elas vão poder apenas brincar na neve, e escorregar nos trineos. Mas esses espaços só estão liberados fora da alta temporada de inverno, julho e agosto, ou durante a semana, quando o parque fica com menos movimento de esquiadores. A outra opção, é seguir um pouquinho mais, de carro, e chegar até a parte baixa do parque, (caminho para Valle Nevado) onde tem várias outras atividades, e próximo, tem as montanhas livres para as crianças brincarem com os trenózinhos, que poderão ser alugados pelo dia todo. Ainda na parte alta do parque, próximo do comércio onde você vai poder alugar a roupa e botas de neve, e equipamentos de esqui, tem também um restaurante mais simples e com banheiro sempre limpo (pago), opções de lanches, empanadas, chocolate quente, café, sucos, doces, e algumas opções de refeição como prato do dia, com um preço mais em conta. Mas se você quer mais beleza e um cardápio mais variado para o seu almoço ou lanche, tem mais dois restaurantes como opção, e com uma vista maravilhosa das pistas de esqui e do parque. O parque também está preparado com uma enfermaria, banheiros públicos (pago) e uma central de atendimento.

farellones-1

farellones


O vilarejo

Eu que amo a natureza, e me sinto uma pessoa abençoada cada vez que subimos a passeio ou com turistas, desfruto de cada minutinho nesse lugar de beleza surreal. Aqui sinto minhas energias sendo renovadas. São algumas ruazinhas bem íngremes e com deliciosas surpresas, que vale tirar um tempinho para apenas caminhar e conhecer um pouco mais do lugar. Se a ideia é se hospedar aqui por alguns dias, tem opções de pousadas, pequenos hotéis ou cabanas, e em qualquer lugar que você escolher ficar, você vai poder viver a experiência de ver esse pequeno paraíso anoitecer e amanhecer, o que é um benção.

farellones-5

Para mais informações do Parque Farellones: http://parquesdefarellones.cl/

Acompanhe os Boletins de Neve:http://www.onthesnow.com.br/chile/boletim-de-esqui.html


 Realizamos passeios privativos e elaboramos roteiros sob medida para brasileiros: contato@feriasnochile.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *