Com a família no Chile

Este é um roteiro ideal para se fazer o ano todo e foi elaborado pensando em você que quer vir para o Chile com a família completa e aproveitar ao máximo a viagem, sem deixar os pequenos (de 1 a 17 anos) cansados ou entediados. São cinco dias inteiros de passeios e atividades, mas claro, você pode escolher fazer somente parte da programação, com os passeios que mais interessarem. Muitas opções de lazer são gratuitas, como os museus e parques que fazem a alegria das crianças e adolescentes. Mas os grandinhos também querem e merecem curtir a viagem, então mesclamos passeios para que todos da família desfrutem e conheçam tudo de bom que o Chile oferece: a charmosa cidade de Santiago, o azul do Pacífico, a exuberância das montanhas da cordilheira, as vinhas e muita, muita diversão para os pequenos. Lembrando que nossos passeios são privativos, com conforto e segurança e toda assistência de que vocês precisarem durante a viagem. Em todos os passeios, iremos buscá-los e levá-los ao hotel para que sejam menos cansativos e para que todos possam aproveitar ao máximo cada dia da viagem.


Confira nossos outros roteiros que você pode mesclar com este:

Roteiro 5 dias  Rota do Vinho   Chile no Inverno


Dia 1 – City Tour + Museu de História Natural

Penso que chegar até Santiago e não passear pelas ruas e prédios históricos da cidade chega a ser um pecado, rs, mesmo estando com as crianças! Então começamos o roteiro do dia pelo Palácio La Moneda e seu Centro Cultural, que até o meio-dia oferece exposições gratuitas e atividades para os pequenos. Depois, seguimos fazendo um breve passeio pelo centro de Santiago e uma parada para o almoço no Mercado Central. Na segunda parte do roteiro, levamos as crianças para conhecer o Museu de História Natural, onde elas terão um contato bem próximo com o esqueleto de uma baleia e outros animais embalsamados, uma experiência enriquecedora que desperta nelas a boa curiosidade de saber mais e mais.

chile-para-criancas-05

chile-para-criancas-03


Dia 2 – Cerro San Cristóbal + Zoológico

A cidade de Santiago tem muitos atrativos, e um deles é o Parque Metropolitano e suas inúmeras atividades e praças especialmente planejadas para as crianças. O início do passeio já é uma diversão para os pequenos: a subida até o mirador do Cerro San Cristóbal é feita no funicular, um bondinho aberto, onde a vista da cidade vai surgindo aos poucos. No alto do Cerro poderão tomar sorvete, comer pipoca, correr e brincar com os dóceis cachorros que estão sempre soltos por lá e ainda ver a cidade toda através dos binóculos. Dali do mirador fazemos um passeio pelo parque onde eles poderão brincar em uma das praças infantis com brinquedos para todos os gostos. Depois seguimos para o Zoológico, onde as crianças poderão ver bem de pertinho várias espécies de animais, como os pinguins, as girafas e os lêmures, entre muitos outros, que divertem e alegram as crianças. O almoço nesse dia pode ser ali mesmo no Zoo, onde há opções de lanches e guloseimas que os pequenos adoram. Depois de um dia de passeio e diversão no Zoológico, o melhor é seguir para o hotel para que eles durmam cedo e estejam prontos para o dia seguinte!

zoologico-santiago-1

cerro-san-cristobal-01


Dia 3 – Valparaíso e Viña del Mar

Hoje o dia é de praia! Mas fazemos a primeira parada na vinha Emiliana, para que os pequenos possam ver bem de pertinho as alpacas (primas das lhamas, rs) e se divertir alimentando-as. Tempo também para os maiores de 18 anos fazerem compras de vinho, mel e azeite orgânicos da vinha, aproveitando seus bons preços. Hora boa também para levar as crianças ao banheiro, dar uma água ou uma das guloseimas que o café da vinha oferece.

chile-para-criancas-02

A segunda parada acontece já em Valparaíso: subimos de funicular, outro tipo de bondinho, até o alto do mirante, com uma vista belíssima para o principal porto do Chile. Tempo livre para fotos, comprinhas e passeio pela feira de artesanato local. Passamos pela casa de Pablo Neruda e fazemos uma breve parada apenas para que os maiorzinhos possam conhecer onde o poeta escolheu viver parte de sua vida e dali seguimos o passeio por entre as casas coloridas, escadas e toda a beleza caótica de Valpo. Já em Viña fazemos uma parada para fotos no Relógio de Flores, a belíssima entrada da cidade. Já é hora do almoço e a nossa sugestão é um restaurante com vista para o Pacífico, onde o show à parte fica por conta dos enormes pelicanos que voam muito próximos das janelas e pousam no telhado. Durante o almoço, um mágico passa de mesa em mesa divertindo todos com seus truques e brincadeiras.

funicular-valparaiso-1

Todo mundo de barriguinha cheia e crianças felizes, seguimos até um ponto da praia onde eles poderão brincar pelo calçadão, tomar banho de mar e se esbaldar nos parques infantis e gratuitos de Viña. Na volta fazemos um passeio panorâmico pelos castelos da cidade, pelo Cassino e pela borda costeira.


Dia 4 – Museo Interactivo Mirador + Mirador do Templo Bahá’í

Como a ideia é também mostrar para os adultos o que o Chile tem de lindo, nesse dia fazemos primeiro uma parada no Templo Bahá’í, lugar de oração para várias religiões, mas também um lugar de onde se tem uma vista incrível da cidade de Santiago e um contato muito próximo com a vegetação nativa da pré-cordilheira dos Andes. Aqui podemos fazer um piquenique com sucos de frutas típicas da época, pães e doces chilenos, um bom vinho e queijos. O lugar oferece uma boa estrutura com mesas e banheiros, além do templo e sua arquitetura lindíssima em forma de flor. Depois seguimos caminho até o museu interativo, onde as crianças terão uma tarde toda de diversão, experiências e aprendizado. O MiM, como é conhecido, conta com inúmeras salas de exposições e atividades interativas para os pequenos. As salas de arte e ciência e a de eletromagnetismo são as que mais fazem sucesso entre as crianças. O museu conta ainda com lanchonete, enfermaria e uma lojinha.

mim

templo-bahai-chile-17


Dia 4 – Mall Sport e Cordilheira dos Andes (2ª opção)

Mall Sport é um shopping de dois andares totalmente dedicado ao mundo do esporte e aventura com atividades que vão enlouquecer os pequenos de todas as idades. No piso térreo do shopping, um amplo espaço para praticar arvorismo e escalada, pista de autorama, piscina de bolinha para os pequenininhos, ondas artificiais para prática do surfe, além das pistas de skate. Nos dois pisos você vai encontrar inúmeras lojas para quem pratica todo tipo de esporte; na parte aberta, lanchonetes e restaurantes, uma boa opção para o almoço com a família.

mall-sport-chile

chile-para-criancas

O Mall fica no bairro de Las Condes, caminho da Cordilheira, então dali seguimos mais alguns poucos quilômetros e já começamos a subida para as montanhas. Um passeio que mesmo no verão vale muito por sua beleza exuberante e também pelas atividades que podem ser realizadas, como: tirolesa, passeio de teleférico, tubbing e cavalgadas. Aqui podemos também fazer mais um piquenique e aproveitar a boa energia que as montanhas emanam deixando as crianças soltas pela natureza abençoada do Chile.


Dia 5 – Tour por Santiago + Tarde de Diversão

O roteiro desse dia é mais para os adultos que para os pequenos, mas, depois de quatro dias de passeios e diversão para eles, imagino que já estejam um pouquinho cansados e aceitem numa boa um dia de passeio de carro pela cidade. Começamos o dia com um tour por Santiago e seus pontos principais, para que assim vocês possam ter uma visão geral da cidade, da sua bela arquitetura, da sua rica cultura, do seu povo forte e acolhedor e da sua vegetação exuberante que se espalha por todas as suas ruas. Veja o roteiro no post Tour por Santiago, mas a ideia não é fazê-lo completo para que dê tempo de levar as crianças para mais uma tarde de brincadeiras nos brinquedos gratuitos do Parque Bicentenário, com lago e muito verde, piso emborrachado e um espaço para as crianças com restrição de mobilidade. A outra opção para esta tarde é o Kidzania que fica no Parque Araucano, em que a proposta é experimentar as profissões brincando em um espaço que educa e diverte ao mesmo tempo.

santiago-no-inverno-2

kidzania


 Realizamos passeios privativos e elaboramos roteiros sob medida para brasileiros: contato@feriasnochile.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *