Grupo Aracaju – São Paulo

A Joselita é de Sergipe, e nos encontrou fazendo buscas pela internet, gostou da nossa proposta, e do fato de sermos brasileiros, o que facilita a comunicação. Em uma semana montei esse roteiro de 7 dias para outubro, e em seguida ela e seu grupo de amigos, que parte é de São Paulo, e escolheram conhecer o Chile com a gente!! Trocamos mensagens por whatsapp e email, até deixarmos tudo redondinho: tempo para um tour por Santiago, conhecer o litoral e as montanhas, uma vinha, fazer umas comprinhas em um outlet, e ter um tempo livre para conhecer de metro ou caminhando, outros lugares imperdíveis na cidade. Ela me contou que quando foi para a Argentina, fez dessa forma também, deixou o roteiro pronto e já reservado com uma agência, que incluía o transporte para os passeios que escolheram fazer, e deu tão certo que ela não tinha dúvidas em fazer o mesmo, para ganhar tempo e desfrutar muito bem a viagem.

O roteiro começou com um City Tour pela cidade, e os pontos imperdíveis de Santiago.

O passeio do segundo dia foi para Farellones e Valle Nevado, fizemos nossa primeira parada em um mirador há quase 2 mil metros de altura, momento para fotos e para respirar o ar puro das montanhas. Nessa época do ano a vegetação está começando a florescer, com as árvores em tons de verde, dourado e vermelho. O Caminho até Valle Nevado tem 50 curvas acentuadas, e uma estradinha estreita, com uma paisagem de beleza exuberante, não há quem não se emocione ao se sentir tão próximo da perfeição da natureza. Chegando em Farellones, alugamos as roupas, e depois tempo livre para brincar na neve, caminhar pelo vilarejo, e apreciar a paisagem. Ainda em Farellones fizemos um lanche e em seguida subimos para Valle Nevado, que está a uma altura de 3 mil metros, onde tiverão mais um tempo livre para viver essa experiência única que é estar entre as montanhas branquinhas de neve. Na volta, paramos para devolver as roupas, e seguimos para o Outlet Easton, onde fizeram compras até o local fechar rs.

No terceiro dia do roteiro de passeios, nosso destino foi Valparaíso, fizemos nossa primeira parada na vinha Emiliana, para conhecer suas plantações de uva, que nessa época do ano começam a brotar, e sua belíssima paisagem entre as montanhas. Nossa segunda parada já em Valparaíso, subimos de funicular até o alto do mirante, com uma vista belíssima para o Porto. Tempo livre para fotos e passeio pela feira de artesanato local, dali seguimos pelas ruazinhas íngremes e estreitas da cidade, com suas casas antigas e coloridas, cercada por morros. O mar e o céu a sua volta, o movimento do porto, e todo esse cenário visto de qualquer ponto é uma experiência única. Passamos pela casa/museu de Pablo Neruda e fizemos uma breve parada. Antes de continuar paramos para almoçar em um restaurante com vista para o mar, e dali seguimos para Viña del Mar, passando por suas antigas ruas e seus prédios de grande valor histórico, até chegarmos no relógio de flores, marco principal da entrada da cidade, parando para fotos e contemplação. Em seguida conhecemos o Cassino Enjoy e fizemos um passeio a pé pelos seus arredores. Continuamos até nosso destino final que é a praia dos canhões em Viña del Mar, onde tiveram tempo para fotos, um lanche, sorvete, e desfrutar da beleza do oceano pacífico, e dos jardins floridos, dando boas vindas a primavera.

No último dia de passeios, percorremos entre as montanhas de Cajón del Maipo. Nossa primeira parada foi na cidade de San José de Maipo, que nasceu da necessidade de dar moradia aos exploradores das primeiras minas de prata da região. Hoje ela é uma parada quase que obrigatória, com sua feirinha de artesanato, sua praça e a igreja. Seguimos viagem fazendo mais algumas breves paradas pelo caminho: em um túnel, em uma cachoeira, na beira do rio, e no vulcão San José, de majestosa beleza, até chegarmos em Baños Morales, onde fizemos nossa parada para o lanche, e tempo livre para caminhar pelo vilarejo, conhecer as piscinas termais, e apreciar a paisagem. Pensar que há milhões de anos, as montanhas de Cajón del Maipo estavam debaixo d’água, e que há evidências de que a civilização Inca também passou por essas montanhas majestosas, além da beleza única de suas montanhas e da sua vegetação, faz desse passeio único e inesquecível. Na volta, paramos para comer umas empanadas chilenas saídas quentinhas do forno, e depois seguimos direto para Santiago.

Vem conhecer o Chile com a gente!

Roteiros e informações: contato@feriasnochile.com

Importante: anote o período da sua viagem e o número de pessoas (se houver crianças, as idades)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *