As mineiras de Itajubá

Foram quatro dias inteiros que passamos com as mineiras, a Débora e a Thainara, alegres e divertidas… Chegamos a ter crises de riso juntas. Nosso roteiro começou com o transfer do aeroporto até o hotel Oporto em Providencia. O bairro é muito bem localizado em Santiago, e o hotel um charme, com restaurante e bar abertos até as 22 horas e boa assistência aos hóspedes. No primeiro dia de passeios, começamos por um tour pela cidade de Santiago, conhecendo alguns dos pontos turísticos principais: Cerro Santa Lucía, Feira de Artesanato, Biblioteca Nacional, La Moneda, Plaza de Armas, Paseo Ahumada e claro, uma paradinha para almoçar e depois um Café com Pernas “bem comportado” ,rs. Elas adoraram a cidade, fizeram algumas comprinhas e tomaram muita água para aguentar um dia quente de primavera.

No segundo dia, fomos para Valle Nevado e Farellones, saímos de Santiago com uma temperatura agradável, mas lá no alto da cordilheira o frio foi intenso, pegamos -6 graus e muita neblina, as nuvens parecem que desceram até nós. Elas alugaram as roupas e depois foram caminhar pelo vilarejo. Ficaram maravilhadas com a paisagem e com a experiência de poderem se jogar na neve, rs. O tempo fechado não tirou o encantamento delas com a paisagem totalmente branca. Fizemos um piquenique no caminho entre Farellones e Valle Nevado, onde elas puderam aproveitar por mais tempo, ali se desligaram do mundo, no silêncio e deitadas na neve, como se fosse na areia do mar ou na grama de um jardim. Em Valle Nevado, caminharam pelas pistas de esqui que já estão fechadas, mas não se via nada, só se sentia, uma experiência única. A descida foi lenta, não era possível enxergar mais que 1 metro a frente do carro, e mesmo assim foi tranquila, o motorista é bom demais da conta, rs. Antes de levá-las de volta ao hotel, demos uma parada em um supermercado para umas comprinhas de chocolate, etc.

No terceiro dia, fomos para Valparaíso e Viña del Mar e, ao contrário do dia anterior, o clima foi de sol e céu aberto, azul, lindo. No caminho, paramos na vinha Emiliana, e lá elas se encantaram mais com as lhamas que com os vinhedos rs, que ainda estão começando a florescer. Em Valparaíso, subimos até o mirador pelo funicular, a vista da cidade vai aparecendo aos poucos, uma delícia. Lá em cima passearam pela feirinha e apreciaram a paisagem lindíssima e azul do céu e do mar, o colorido do porto. Paramos na casa museu de Pablo Neruda, La Sebastiana, e na descida almoçamos em um restaurante com vista para o mar. Em Viña del Mar, a alegria da Thainara em conhecer o relógio de flores, que estava mais florido que nunca, rendeu muitas fotos e momentos para não se esquecer. Chegamos na praia dos canhões ainda com bastante tempo para aproveitar o dia lindo de sol, e lá elas ficaram, sentadas na areia e olhando o mar, sentindo a brisa e o sol que deixava o céu e o mar ainda mais brilhantes. Na volta, demos uma paradinha rápida no cassino Enjoy e depois seguimos para Santiago.

No nosso último dia juntas, passeamos pelo shopping Costanera, comemos churros, e elas me presentearam com a experiência de subir no mirador Sky Costanera, e a cidade inteira de Santiago ficou ali, aos nossos pés.
Gratidão meninas!

Ali no shopping nos despedimos, o que não foi muito fácil, depois de tantos dias juntas e vivendo só momentos bons, acho que nos apegamos, rs. Para mim foi trabalho, para elas foram férias, e para todas nós uma experiência deliciosa, que me faz sentir ter mais duas novas amigas!
No dia seguinte, o Mauricio, que também adorou a companhia delas esses dias todos, e junto com a gente se divertiu muito também, teve a missão difícil de levá-las para o aeroporto, rumo de volta ao Brasil.
Esperamos vocês de volta meninas ♥


Vem conhecer o Chile com a gente!

Roteiros e informações: contato@feriasnochile.com

Importante: anote o período da sua viagem e o número de pessoas (se houver crianças, as idades)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *