Com as minhas meninas

Foi uma experiência muito bacana e bem sucedida: fazer passeios em grupo com pessoas que só se conheceram minutos antes de entrarem na van. Minha filha Aline que vive no Brasil, veio passar alguns dias de férias aqui com a gente, e fez parte desse grupo, que começou só com o Dimi, a Amanda e ela, mas depois foi aumentando, até se tornar uma grande turma animada e entrosada.

passeios-em-grupo-chile


No primeiro dia, nos encontramos no centro pra fazer o City Tour Centro, e já foi simpatia a primeira vista de nós duas: eu e a Aline, por eles dois: a Amanda e o Dimi. Segunda feira de sol forte, começamos pelo Centro Cultural GAM, passamos pelo Cerro Santa Lucía, Universidad Católica, Universidad de Chile, Palácio La Moneda e Plaza de Armas, e terminamos o tour no Mercado Central, com um bem servido almoço no Donde Augusto. Com tempo ainda para comprinhas de lembrancinhas e chocolates!

city-tour-santiago-2O grupo começou assim: o casal de amigos Dimi e Amanda, e minha filha Aline.

city-tour-santiago-1No Cerro Santa Lucía fomos surpreendidos por esse grupo de dança, e ali ficamos por um tempinho admirando a coreografia bonita e harmônica deles.

tour-cousino-maculDepois do almoço, seguimos para a vinha Cousiño Macul, para um tour entre as parreiras que já estão carregadas de brotinhos de uva, e finalizamos o passeio do dia com uma degustação bem animada com o sommelier brasileiro Thiago (no canto esquerdo). E foi aqui que conhecemos o casal Andre e Wilson, que nos acompanharam em outros dois passeios!

vinha-cousino-maculAs plantações de uva cada vez mais cheias. No próximo mês já começa a temporada da colheita!


No segundo dia de passeio, fomos para Cajón del Maipo, com destino a Baños Colina. Outro dia lindo de sol, e a galera entusiasmada com a ideia de um banho nas piscinas aquecidas e o visual surreal das montanhas. No caminho, a Roberta, fotógrafa oficial do grupo foi clicando cada pedacinho da paisagem! Ainda estamos esperando pelas fotos Ro!!

cajon-del-maipo-1A travessia pelo túnel escuro gerou uma certa tensão no pessoal, principalmente na Dani, que chegou no fim dele tremendo rss. E todos entenderam de onde vem a expressão ” uma luz no fim do túnel” rss

empanadas-chilenasParadinha esperada: as deliciosas empanadas chilenas, saídas quentinhas do forno de barro!

cajon-del-maipo-3Um viva a vida e a esse momento tão incrível que passamos juntos! A água quentinha, aquecida pelo vulcão San José, e a paisagem das montanhas de fundo, deixou todos com as energias recarregadas e cheios de boas vibes! A querida e animada Deusa, mãe da Roberta, amou a experiência, e quis curtir até o último minutinho dentro da piscina!

cajon-del-maipo-4Parada para mais uma fotinho entre as montanhas. E eu feliz com minhas duas filhas juntas, a Aline no cantinho direito e a Giovanna tirando o nosso selfie.

cajon-del-maipo-2Essa ponte fica em Baños Morales, e é o caminho para o Monumento El Morado, lugar ideal para caminhadas e cavalgadas agora no verão.


O terceiro dia foi de praia e sol, Valparaíso e Viña del Mar foram os lugares escolhidos pelo grupo, hoje sem o Andre e o Wilson, mas com a Juliana e sua família. Primeira parada na vinha Emiliana, por lá, apenas passearam nos seus jardins, e fizeram algumas comprinhas: vinhos e azeites orgânicos. Depois seguimos para Valparaíso com parada no mirador do porto, na casa do Pablo Neruda, no relógio de flores de Viña e depois: praia!!

vinha-emiliana-1Grupo feliz com as comprinhas!! A van voltou carregada de vinhos rss

vinha-emiliana-2Minha filha tem adoração pelas lhamas, e ficou um tempão alimentando as suas “irmãs”, as alpacas, o que para ela é quase a mesma coisa rss. Momento lindo <3

valparaiso-3Valparaíso num clique feito do funicular (bondinho)

valparaiso-2Na La Sebastiana de Pablo Neruda, parte do grupo fez o tour pela casa, e alguns ficaram somente admirando a paisagem linda que se tem da geografia única dos morros de Valparaíso e o seu mar, azul e lindo! O Dimi comprou uma camiseta do Pablo que eu amei, escrito: Confesso que vivi.

valparaiso-1Última parada, Bravíssimo em Viña del Mar, todo mundo com muuuita fome! A ideia era depois do almoço dar um mergulho nas águas do Pacífico, mas o mar tava muito bravo, com marejadas, o que tirou a coragem deles. Então, curtiram um pouco mais daquele momento no restaurante, com um DJ agitando ainda mais o dia, e depois uma caminhada pelo calçadão da praia… tudo de bom!


No quarto dia, apenas parte do grupo fez o passeio pela cordilheira dos andes, onde fizemos uma parada no Parque Farellones e depois seguimos até Valle Nevado. Mais um dia lindo para não se esquecer! Quem não foi, não sabe o que perdeu rss.

cordilheira-dos-andes-1Foto no mirador das montanhas, aqui já estamos a 1.800 metro acima do nível do mar.

cordilheira-dos-andes-2Em Farellones, fiz uma surpresa para o grupo: um piquenique de vinho, queijos, pães e patês. E pra adoçar o paladar, levei algumas frutas da época: cerejas, pêssegos e morangos, e uma torta de framboesa divina! Foi um momento muito bom, de paz, contemplação e boa conversa. Espero que fique na memória de vocês por muito tempo, porque eu não vou esquecer a voz do Dimi me dizendo algumas vezes: obrigada Bete, e vocês todos me dizendo que foi o momento Top do passeio!

cordilheira-dos-andes-3Depois do momento light, um pouco de aventura foi bem vinda! Fizemos a tirolesa, um voo entre as montanhas, que mesmo sem neve, é uma experiência incrível! To esperando as minhas fotos Diiimi!!

cordilheira-dos-andes-4Esse banquinho tá num ponto estratégico de Valle Nevado, com uma vista incrível das montanhas. Ali o momento foi para agradecer, contemplar e se energizar. Quando a gente já estava quase indo embora, fomos privilegiados por 3 condores em seus voos rasantes!


Em nosso último dia juntos fomos para Isla Negra, e o grupo foi completo: com minhas duas filhas e a Rebeca, uma pessoa querida da família, a Roberta, sua mãe e a amiga Dani, o casal Wilson e Andre, a Amanda, o Dimi e um amigo chileno que conheceram aqui! Começamos o passeio fazendo um tour com degustação na vinha Undurraga, o que foi uma escolha perfeita!

isla-negra-4Essa foto foi tirada no final do tour, tava todo mundo meio alegre!!

isla-negra-6Uma panorâmica de todo o grupo que participou do tour: 95% eram brasileiros! O guia “Agostinho Carrara” tornou o tour o momento Top do dia, divertido e com muito conhecimento nos seus 30 anos de vinha, soube explicar todo o processo com muito bom humor, e fez o grupo todo dar muitas risadas. Adoramos! E mais uma vez a van saiu carregada de vinhos rss.

isla-negra-5Já em Isla Negra, o almoço foi no restaurante El Rincon del Poeta, onde deixei uma mesa reservada para nós, a beira mar. Ali cada um escolheu seu prato, entre as boas opções de peixes e carnes. Momento para pensar já na volta, onde nos próximos dias cada um ia seguir seu caminho, mas com a certeza que todos se tornaram bons amigos. Só observo as conversas e fotos trocadas no grupo criado no whatsapp, por onde vão seguir com essa amizade e novas viagens juntos! Fiquei imensamente feliz com o resultado do nosso encontro <3

isla-negra-1Ah e para finalizar essa postagem, uma foto que amei tirar… pois como já falei em outras situações, admiro e respeito toda forma de amor, que ao meu ver é mais valiosa, saudável e positiva que o mínimo de qualquer desamor.

      Elisabete Veingartner | Janeiro 2016


Vem conhecer o Chile com a gente!

Roteiros e informações: contato@feriasnochile.com

Importante: anote o período da sua viagem e o número de pessoas (se houver crianças, as idades)


1 Comentário

  1. angelica

    Oiii .. faz algum tempo q pretendo conhecer o Chile então já faz algum tempo tb q ando pesquisando . Encontrei esse site e achei bem bacana 2 coisas coincidirem c/ um documentário q vi no canal fechado .. bem .. agora ñ lmbro qual . Elas são …. as empadas chilenas e aquela entradinha na piscina . Fiquei xonada e como adoro água … uuaalll .. c/ aquela vista das montanhas ainda .. disse pra mim msma .. meu Deus preciso ir pra lá rsrs .
    Vai ser ótimo eu e minha família vivermos mais essa experiência q .. Bom .. ñ fui lá mas tb deve ser única . Obrgdo !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *