Bodas de Renda

Marcelo e Carolina

A pedido da Carolina, ela e o Marcelo foram recebidos no aeroporto com rosas e vinho, e o brinde foi ainda no carro! Esse momento especial foi só o começo da comemoração de 13 anos de um casamento cheio de amor e parceria: viajar a dois faz parte da rotina deles, que amam a natureza em duas ou quatro rodas. São pais de duas meninas, que sempre esperam ansiosas pela volta deles, pois, ao fim de cada viagem, sempre têm a saudade para matar e um presentinho para ganhar!

bodas-de-renda

A viagem começou por um tour por Santiago e seus pontos turísticos, cheios de disposição e observando cada pedacinho da cidade. Chegamos até o Mercado Municipal, onde paramos para almoçar. Não foi difícil escolher, pois os dois gostam de peixes e frutos do mar, além de uma boa cerveja bem gelada.

cerro-santa-lucia

donde-augusto-1

Dali seguimos de metro para a Concha y Toro, onde fizeram um tour com degustação de vinhos e queijos, e a turma de brasileiros nesse dia era grande e animada, foi difícil eles quererem sair da sala de degustação, rs.

vinha-concha-y-toro

concha-y-toro

O passeio do dia seguinte começou com um piquenique (sugestão romântica minha rs) nos jardins da vinha Emiliana, com queijos, pães, frutos, vinho e a beleza da natureza em volta, momento em que deixei eles a sós, para terem um momento só deles. Mas não aconteceu bem como planejamos, as galinhas que ficam soltas pela vinha atrapalharam um pouco, rs.

vinha-emiliana-4

Dali, seguimos para Valparaíso e Viña del Mar, com paradas no mirador do porto e na casa de Pablo Neruda, depois seguimos direto para a praia dos canhões em Viña, porque o que eles queriam mesmo era apreciar o mar, comer e tomar mais uma boa cerveja! Ali ficamos conversando, contando um pouco das nossas histórias e rimos como se fôssemos amigos de longa data, para nós, foi um momento muito gostoso da viagem.

casa-pablo-neruda-valparaiso

vina-del-mar

No terceiro dia de passeios, o destino foi Cajón del Maipo, mas antes uma parada na vinha Cousiño Macul para mais um tour com degustação. E, assim, eles conheceram um pouquinho dos sabores de três vinhas daqui do Chile.

vinha-cousino-macul-1

Depois, seguimos para as montanhas de Cajón, com breves paradas, e uma delas foi para comer as empanadas chilenas mais gostosas da região, um senhorzinho que só fica naquele ponto aos finais de semana, com seu forno de barro no lado de fora de um pequeno comércio, entre as montanhas, o rio Maipo e a vegetação maravilhosa da primavera. Assim foi essa parada, com uma paisagem lindíssima, empanadas deliciosas e quentinhas, e boa conversa… tudo de bom!

cajon-del-maipo-3

cajon-del-maipo

Dali seguimos para Baños Morales, onde passearam pelo vilarejo e sentiram a paz desse lugar, incrível pela sua tranquilidade e suas montanhas multicoloridas. Voltamos cedo, pois queriam ainda passar no shopping para fazer algumas comprinhas de vinhos e chocolates, e claro, um presentinho para as meninas.

banos-morales

Esperamos sinceramente que esses dias tenham sido tão agradáveis para vocês como foram para nós, e que em breve a gente se veja, mas com a família completa e com muita neve!!

Elisabete Veingartner | Novembro 2015


Vem conhecer o Chile com a gente!

Roteiros e informações: contato@feriasnochile.com

Importante: anote o período da sua viagem e o número de pessoas (se houver crianças, as idades)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *