Angélica

Para ela não precisa de um título e nem de um texto grande, sua alegria é a legenda de tudo! Nós nos conhecemos em um show do Zeca Baleiro em São Paulo, duas fãs: ela de carteirinha e eu de passagem, mas as duas com um amor imenso por esse moço. Ela me deu uma carona e seu endereço no face.

show-zeca-baleiro-teatro-netspSomos as “baleiRas”.

Um certo dia, já aqui no Chile, eu voltando de um passeio com turistas, o último da programação, com fome e cansada, parei para comer uma pizza e enquanto esperava recebi a mensagem dela: Beeete to aqui no Chile e quero passear!! Bem do jeito dela: com pressa!! Bom… para a nossa sorte, eu estava livre nos próximos dias, e assim passamos três dias inteiros juntas, o que foi uma experiência muito boa. Agora, além do Zeca temos outras boas recordações pra guardar juntas nessa vida.

A viagem foi um presente de aniversário para o seu filho Daniel, razão da sua razão.


No primeiro dia, fomos para a Cordilheira dos Andes, e cada pedacinho de montanha que ela percebia algo de belo, clicava. Seguimos o seu ritmo, sem pressa, sem destino certo.

valle-nevado-2Além do Zeca e do seu filho Dani, ela tem outras paixões, e uma delas é a fotografia. E eu tentei registrar os momentos em que ela trocava de lente, pra capturar um movimento perfeito em uma paisagem perfeita.

valle-nevado-1Assim somos: Daniel e eu <3

valle-nevado-3Ela escolheu as montanhas da cordilheira para se desconectar do mundo, e clicou tudo o que alegrou seus olhos e sua alma.

valle-nevado-4Sem poses para fotos, mas muita cumplicidade.


Concha y Toro foi nosso passeio do segundo dia. Não tenho as fotos (por que não ficaram boas), mas o Dani ficou meio de porre, o seu primeiro, e a mãe desencanada curtiu as caras e bocas do menino rs.

concha-y-toro-1

concha-y-toro-3Diva e feliz!


No terceiro dia, seguimos rumo ao litoral: vinha Emiliana, Valparaíso e Viña del Mar. Muito material pra clicar!

vinha-emiliana-1Quem consegue não se encantar com essas alpacas?!

vinha-emiliana-4Não é vitoria regia né Angélica?! rs

vinha-emiliana-7Momento bom da degustação!

Seguimos caminho para Valparaíso, com uma parada especial, um almoço para comemorar o aniversário do Dani. Com brindes e sem muitas fotos, foi um momento bom para se guardar no coração! Depois nos perdemos entre tantas ruas e cores, e nos achamos em um café com vista para o mar.

valparaiso-4 Consegui essa: espontâneo e lindo!

valparaiso-1As cores e formas de Valparaiso.

valparaiso-2Amo esse pedaço do mundo!

A Angélica tem mil fotos maravilhosas de Viña del Mar e seu por do sol, que naquele dia foi especialmente perfeito, regado a vinho e uma amizade que se fortaleceu ali na praia. Fiquei feliz e grata com a vida!

A volta… bom, a volta foi quase um filme de terror pastelão. O Dani comeu alguma coisa que não fez bem pra ele, e voltou passando mal o caminho todo! Tivemos que parar na estrada, e o Mauricio não escolheu muito bem o lugar, cena: escuro, fedendo a carniça, o Dani vomitando, eu e a Angélica apertadas, fizemos xixi ali mesmo. Por um momento pensei em fotografar e registrar aquele lado B da viagem, mas achei melhor deixar só na memória mesmo. Tivemos crises de riso pela situação hilária, e a Angélica ria e repetia que o Mauricio tinha escolhido a dedo aquele lugar fedido da estrada, só para se vingar pelo carro todo vomitado rs, mas a gente sabe que não né Angélica?!

Querida, foi muito bom ter vocês esses dias aqui com a gente: com vinho, vomito, risadas, histórias e com tudo que tivemos direito. Espero te rever em breve aqui ou ai. E que você tenha mesmo dado aquele beijo que mandei pro Zeca <3

concha-y-toro-2

Elisabete Veingartner | Dezembro 2015


Vem conhecer o Chile com a gente!

Roteiros e informações: contato@feriasnochile.com

Importante: anote o período da sua viagem e o número de pessoas (se houver crianças, as idades)


1 Comentário

  1. angelica

    olá .. encontrei uma xará hehe tb me chamo Angélica moro em Sorocaba / SP . Dando uma passadinha plas páginas e me encantando cada vz mais pelo Chile . Se já estava decidida .. agora é só providenciar o passaporte do meu marido e 2 filhos .. um adolescente e outro já adulto e ano q vem bora conhecer mais um lugar maravilhoso desse planeta e é claro contanto c/ vcs pessoalmente 🙂 Obrgdo mais uma vzs pelas dicas . Abrçs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *