Vendimia 2019


Todos os anos (para a nossa alegria) o ciclo da colheita se repete: no inverno as parreiras são podadas e ficam descansando e se nutrindo da terra fértil que o Chile tem. Quando chega a primavera, as folhas começam a brotar e logo nascem os primeiros brotinhos de uvas. E agora que estamos em pleno verão, as plantações já estão carregadas de folhas e cachos de uvas prontinhos para serem colhidos!

E é nesse período do ano, entre fevereiro a abril, que acontecem as festas de vendimia: a festa da colheita das uvas! É um momento único no ano, quando cada vale organiza a sua festa e participam as vinhas da região, oferecendo degustações de seus vinhos, além de comida típica, danças tradicionais, pisoteio da uva e muita cultura.


Calendário das principais festas de vendimia na região central do Chile


Vale de Colchagua: 8, 9 e 10 de março

Principais vinhas: Casa Silva, Koyle, Lapostolle, Montes, Siegel, Ventisque, Viu Manent, entre outras.


Vale de Curico: 21, 22, 23 e 24 março

Principais vinhas: Aresti, Altacima, Echeverría, Correa Albano, Las Pitras, Millamán, Miguel Torres, Folatre, Requingua, San Pedro, Valdivieso y Viñedos Puertas.


Vale de Casablanca: 30 e 31 de março

Principais vinhas: aguardando confirmação.


Vale de Maipo: 6 e 7 de abril

Principais vinhas: Tarapacá, De Martino, Santa Ema, Terramater, Miraflores del Maipo, y viñas emergentes como Robba & Rossi, Ancora, Chateau Potrero Seco, Lourdes, Laurent y Rukumilla.


Mais informações e reservas: 

contato@feriasnochile.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *