Fiestas Patrias

As Fiestas Patrias é a comemoração da independência do Chile frente aos espanhóis. Mas nós não vamos falar de história nesse post, e sim das fondas, a maior festa típica chilena que se realiza todo mês de setembro, e a mais esperada pelos chilenos, afinal, é o feriado mais longo do ano. As fondas é uma festa parecida com a nossa festa junina, com muita comida, bebida e danças típicas, momento perfeito para conhecer e provar tudo o que a cultura chilena tem para oferecer de bom!

Você vai perceber o quanto os chilenos são patriotas e o quanto acham importante comemorar sua independência e mostrar sua cultura através da sua comida, artesanato e dança. O país se veste de vermelho, azul e branco, bandeiras são colocadas nos carros, em frente aos prédios, casas, e até nos pequenos locais. Este ano as fondas começam no dia 15 e seguem até o dia 19, então se você está aqui em Santiago, não deixe de participar ao menos de uma, entre tantas festas que acontecem na cidade. Aproveite para provar o famoso terremoto, bebida popular a base de vinho branco, sorvete de abacaxi, fernet e granadina. Se você tomar mais que um, cuidado que vem a réplica, rs. Ah, e não deixe de arriscar uns passinhos da Cueca, a dança típica chilena! Lembrando que os dias 18 e 19 são feriados, então planeje bem o que irá fazer nestes dias e viva o Chile!


Entre tantas opções, escolhemos sugerir a fonda do Parque O´Higgins, uma das mais populares da cidade e de fácil acesso de metrô.

Metro Parque O´Higgins – linha 2 | Entrada: 4.000 pesos | A partir das 12:00 horas


O que vai funcionar e o que vai fechar nos dias 18 e 19

  • Pontos Turísticos

Vão funcionar normalmente: estações de esqui, cerro Santa Lucía, cerro San Cristóbal e Sky Costanera.

Não vão abrir: os museus e as três casas do Pablo Neruda.

  • Restaurantes

Vão abrir: Pátio Bellavista, Mercado Central, praça de alimentação dos shopping Costanera e Parque Arauco.

Outros restaurantes, melhor consultar antes.

  • Supermercados

Abrem no domingo dia 17 até as 19 horas. Dias 18 e 19 estarão fechados.

  • Shopping Costanera Center

Dia 17: Lojas funcionam até as 20:30 horas. Praça de alimentação e cinemas funcionam até as 20:00 horas. Supermercado Jumbo até as 19:00 horas.

Dias 18 e 19: Praça de alimentação, lojas e supermercado Jumbo fechados. Cinemas e restaurantes Área Sabores funcionam em horário normal.

  • Casas de Câmbio

Melhor garantir a troca do dinheiro já no aeroporto, mas possivelmente alguma casa de câmbio na rua Agustinas poderá estar aberta.

  • Vinhas

Concha y Toro: Domingo dia 17 os tours são a partir das 12:00 horas. Dias 18 e 19 a vinha estará fechada.

Santa Rita: Fecha somente no dia 18, no dia 19 funcionará normalmente.

Undurraga: funciona normalmente nos dias 18 e 19.


Realizamos passeios privados e elaboramos roteiros sob medida para brasileiros.

Vem conhecer o Chile com a gente! contato@feriasnochile.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *