Terremoto no Chile

Sim amigos brasileiros, estamos vivendo um dia complicado aqui no Chile. Um terremoto de 8.4 na escala richter sacudiu o país. Aqui em Santiago tudo parece estar sob controle, não há relatos de pessoas feridas, apenas a tensão que fica. Depois de um terremoto dessa magnitude sempre há as réplicas, outros tremores, felizmente de menor intensidade. A natureza aqui as vezes se impõe dessa forma, e os chilenos já estão acostumados e preparados para esses sustos, a maioria já sabe como agir, pois o país já passou por vários terremotos. Os prédios, as casas, os shoppings, são construídos para aguentar o chão balançar, e raramente sofrem graves danos ou caem, somente mesmo aqueles mais antigos, construídos nos séculos passados.

No litoral, a situação está mais complicada, porque teve o alerta de tsunami, várias cidades estão sem luz, e sendo evacuadas. As ondas vão invadir as cidades durante a madrugada, quando todos já terão sidos retirados de suas casas e hotéis próximos a região costeira.

O país está preparado para toda essa situação, o corpo de bombeiros e a polícia agem em conjunto para auxiliar as pessoas e dar todo o amparo que elas necessitam.

Nesse momento enquanto escrevo, estou sentindo o chão balançar, o que nos deixa em alerta, mas sabemos que o pior já passou.

Para acompanhar as notícias: http://www.24horas.cl/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *