Onde Comprar em Santiago


O roteiro que segue, tem algumas das boas opções de onde comprar em Santiago do Chile. Nas grandes lojas de departamento, você vai encontrar ótimas promoções o ano todo, os vinhos tem preço bom nas vinhas e nos mercados, e aqui protetor solar e lenço demaquilante, tem preços incríveis. Então não esqueça de deixar um espaço na mala, você vai precisar! Cuidado com o sobre peso, no aeroporto daqui eles são bem cautelosos, e não tem jeitinho brasileiro não. Na mão, cada passageiro pode levar até 3 garrafas de vinho, mas conta como uma bagagem de mão, então fique atento, para o barato não sair caro. Pese suas malas antes de embarcar, e boas compras!!


Shopping (Mall) Parque Arauco

Um dos shoppings mais bacanas aqui de Santiago, tem de tudo: praça de alimentação convencional e uma a céu aberto que é tudo de bom, cinemas, atividades e eventos. Uma infinidade de opções de lojas de roupas, sapatos, infantil, perfumes, joias e bijuterias, brinquedos e um piso inteiro só de decoração, e nele você vai encontrar a Casaideas, um lugar incrível para compras de objetos para a casa toda, muita coisa para as crianças e uma papelaria que é uma loucura. Fica no bairro de Las Condes.  http://www.parquearauco.cl/


Shopping (Mall) Costanera

Outro shopping bem completo e com uma ótima localização, no bairro de Providencia e de fácil acesso, com o metrô Tobalaba bem pertinho. Ele foi construído na parte inferior da Torre Costanera Center, o maior edifício da América Latina, com 300 metros de altura e 62 andares. Sua praça de alimentação é bem variada com os fast-foods mais conhecidos, e outra parte de restaurantes a la carte, que em certos dias e horários tem música ao vivo. Aqui tem o mercado Jumbo, ótima opção pra comprar chocolates e vinhos, logo na entrada. Você vai ficar maravilhado com tanta opção! Inúmeras lojas de todos os segmentos são divididas por categorias em seus 6 pisos. Se vier com mais tempo e curtir um bom rock, dê uma passadinha no Hard Rock Café Santiago, que fica aqui também. http://mall.costaneracenter.cl


Centro

Com a vantagem de ser um centro bem cuidado e agradável para se caminhar e fazer compras, é uma ótima opção! Nas pequenas lojas, você vai encontrar variedade e bons preços e, nas grandes lojas, como Paris, Falabella e Ripley, boas promoções. Vale a pena dar uma olhadinha nos ambulantes também, você vai encontrar chocolates, bijuterias e produtos feitos em lã. Faz parte do passeio! Vá de metrô, desça na estação Universidade do Chile e comece pelo Passeo Ahumada, uma das ruas principais da região.


Feira Artesanal de Santa Lucía

Lugar perfeito para compra de souvenirs e lembrancinhas típicas do artesanato chileno, com variedade e bom preço. Muita coisa feita em lã, bronze, lapis lazuli, madeira, roupas feitas a mão, lenços e muito mais. Fica em frente ao cerro, logo na saída do metrô Santa Lucía.


Preunic

É uma rede de lojas de produtos de beleza, espalhada por vários pontos da cidade, dentro e fora dos shoppings. Ótima opção para comprar cremes, perfumes, maquiagem, sabonete líquido, lenços umedecidos e protetor solar. Estes dois últimos itens são bem mais em conta aqui. Se passar por uma, não deixe de entrar, vale a pena fazer um pequeno estoque.


Jumbo

É uma rede de supermercado que está em vários pontos da cidade. O de mais fácil acesso é o que fica no shopping Costanera. Ótima opção para comprar chocolates e vinhos, com uma grande variedade e bom preço.

mercado jumbo


Ripley, Falabella e Paris

Três principais lojas (tiendas) de departamentos aqui em Santiago, onde você encontra de perfume a móveis. Nas trocas de coleção de roupas, elas entram em promoção, com descontos que realmente valem a pena! E como elas fazem essa troca muito antecipada, dá tempo de você comprar roupas de inverno para usar ainda no inverno, ou de verão, ainda no verão.


Povoado (Pueblo) Los Domínicos

Um pequeno povoado de artistas e artesãos que expõem e vendem seus produtos em pequenas lojas, todas bem rústicas, o que faz do lugar simples, mas encantador. Construído nos anos 1970, é uma pequena réplica de um povoado chileno. Suas ruas são estreitas e de terra, e a cada esquina que você dobra, uma nova vitrine vai chamar a sua atenção.  Quadros, roupas e acessórios em lã, brincos e anéis em lapis lazuli, objetos de madeira, cerâmica e bronze, dividem o espaço com alguns cafés e restaurantes. A qualidade do artesanato aqui é nota 10, e por isso você vai pagar um pouco mais. O povoado fica no pé da cordilheira, e a vista é lindíssima. Um viveiro, gatos soltos e bem cuidados, muitas flores, tornam o passeio ainda mais agradável. Também no bairro de Las Condes, e o metrô Los Dominicos é uma ótima opção. Abre de terça a domingo, das 11h às 20h.


Bairro Patronato

Lugar que lembra a região da 25 de março, em São Paulo, com fabricantes e também com distribuidores de produtos chineses e árabes. Uma grande variedade de roupas, sapatos, cama, mesa e banho. Objetos de decoração e uma infinidade de outros produtos, que podem também ser comprados no atacado, com bom preço. Para chegar até aqui, pegue a linha 2 do metrô e desça na estação Patronato.


Casaideas

Adoro esse lugar! Cada vez que entro, fico encantada com suas cores, cheiros e formas. Tudo é muito organizado e limpo aqui, e os preços são bem bacanas. Você vai encontrar um pouco de tudo: utensílios para cozinha e banheiro, cama, mesa e banho, brinquedos educativos, guarda-chuvas, pantufas, decoração, cortinas, papelaria, tapetes, quadros e uma infinidade de fofuras coloridas. Nos principais shoppings, na avenida Nueva Providencia, e na Agustinas, centro. http://casaideas.info:8080/web/chile


Mall Sport

Um shopping completo de roupas, acessórios e equipamentos para todos os tipos de esporte. O lugar conta ainda com uma rica praça de alimentação e atividades o ano todo, como, escalada, surfe em ondas artificiais e pista de patinação no gelo. Confira a programação da temporada: http://www.mallsport.cl/


 Realizamos passeios privativos e elaboramos roteiros sob medida para brasileiros: contato@feriasnochile.com


1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *