Onde comer em Santiago

Procurei elaborar um roteiro mesclado, com alguns lugares que são pontos turísticos da gastronomia santiaguina, com outros que só nós, moradores dessa cidade repleta de opções, conhecemos. Espero que desfrutem da minha seleção, e bom apetite!

Patio Bellavista

patio bella vista

Um lugar incrível, não tem nada parecido em São Paulo, por exemplo. O nome já diz: é um grande pátio, repleto de opções para o dia e a noite. Cafés, restaurantes, bares, crepes, sorvetes e outras delícias nacionais e internacionais. Pertinho do Cerro San Cristóbal e da casa do Pablo Neruda, dá para aproveitar no mesmo dia e fazer esses outros dois passeios.

Constitución, 30, Providência

Restaurante Giratório

 

Com uma vista panorâmica de Santiago, aqui você pode apreciar um bom vinho e uma boa comida. O lugar leva 4 estrelas, mas tem opções de cardápios com preços bacanas. Lembre-se de reservar antes, pois é bem concorrido, principalmente nas altas temporadas.

Av. Nueva Providencia, 2250, piso 16, Providencia | http://www.giratorio.cl

Shopping Parque Arauco

Aqui, além das inúmeras lojas, cinemas e atividades culturais e de lazer, tem uma praça de alimentação a céu aberto que é tudo de bom. Restaurantes para todos os gostos e bolsos, culinária variada e uma paisagem lindíssima. Um lugar legal para vir sozinho ou com a família.

Av. Pdte Kennedy, 5416,  Las Condes | http://www.parquearauco.cl

Como Água para Chocolate

Conhecido por sua comida afrodisíaca, ambiente aconchegante e romântico, aqui o ideal é vir a dois. Para um simples jantar, uma comemoração ou um pedido de casamento.

Como a procura é grande na alta temporada, o melhor é fazer a reserva.

Constitución, 88, Providencia | http://comoaguaparachocolate.cl/portugues

Restaurante Mestizo

 

Localizado em um bairro nobre de Santiago e privilegiado pela vegetação exuberante do Parque Bicentenario, este restaurante vale cada peso chileno que você irá gastar. O ambiente é requintado, quase 5 estrelas. A culinária principal é chilena e espanhola, com um menu bem variado e uma apresentação impecável.

Av. Bicentenario, 4050, Vitacura | http://mestizorestaurant.cl

Fuente Alemana

 

Lugar mais que tradicional em Santiago, aqui você vai poder saborear lanches bem servidos, então venha com muita fome. O atendimento é feito pelas próprias senhoras que preparam os lanches, em um ambiente movimentado, mas tranquilo. Tem poucos lugares para sentar, então aqui é só para comer mesmo. Mas vale, mesmo que seja para comer em pé no balcão. E não se esqueça de dar a propina, que é tradição, para não dizer obrigatório, rs. No menu, lanches como o Brasileño  (churrasco, queijo e palta), e o Lomito (lomo de porco, tomate e maionese).

Av. Pedro de Valdivia, 210, Providencia

Dominó

Outro lugar bacana para se comer lanches. O Dominó é uma rede de fast food e está espalhado em vários endereços de Santiago. Aqui o legal é experimentar o completo, que é o nosso cachorro-quente com palta, e o suco de framboesa… Combinação perfeita!

Procure o endereço mais próximo de você ou peça para entregar: http://www.domino.cl

Barrio Lastarria

Um dos meus lugares favoritos aqui em Santiago. É um pequeno bairro charmoso, por onde você pode caminhar pelas ruas de forma tranquila e escolher uma entre as várias opções de cafés, bares e restaurantes. Você pode dar sorte e caminhar pelas ruas ao som de um cantante, o que deixa o passeio ainda mais agradável. Tem uma feirinha com antiguidades, artesanato e livros usados, para completar o passeio.

Pertinho do centro, então você pode fazer um tour pelos pontos turísticos do centro, o La Moneda, por exemplo, e terminar o dia por aqui.

Metro Universidad Católica

Barrio Italia

Também sou fã deste lugar. Em uma única rua e suas travessas, você vai encontrar decoração, móveis de design, retrô e restaurados, diversas lojas de roupas e sapatos bacanas, cafés e restaurantes. O lugar tem seu charme único, suas construções de grandes casas coloniais do início do século XX se misturam com a modernidade dos artistas e designers. Em cada porta que você escolher entrar, vai descobrir um mundo, onde comer é uma escolha perfeita.

Entre os bairros de Providencia e Ñuñoa

Parrilladas Argentina

Aqui é o lugar para se comer uma boa parrillada em família, o ambiente é bem movimentado, com algumas atividades para as crianças. O lugar lembra as nossas churrascarias. Os pratos são bem servidos, no menu tem a famosa ensalada chilena, tomate e cebola cortados bem fininhos, e outros pratos típicos aqui do Chile. E, para começar, não deixe de provar o pisco sour peruano!

Tem vários endereços, mas o que conhecemos é da Altamiro, 2210, Independencia

http://www.parrilladas.net

Restaurante Boka Loka

E se você está aqui em Santiago há muitos dias e bateu saudade da nossa comidinha brasileira, esse é o lugar. Faz pouco tempo, o restaurante sofreu um grande incêndio e precisou ser totalmente renovado. Tem pratos a la carte e também um buffet bem sortido de saladas e vários cortes de carne, com um preço fixo. Aos sábados, tem um banquete de feijoada e pagode!

Av. Chile España, 240, Chile España | http://www.bokalokagrill.cl

La Piojera

 

Uma picada boa aqui no Chile. Lugar para comer o que é típico e popular da região ou tomar um Terremoto. Salvador Allende já passou por aqui, e você também devia incluir no seu roteiro. Fica próximo do Centro Cultural Estação Mapocho, aproveita e faz uma visita nesse lugar que é imperdível.

Aillavillú, 1030, Región Metropolitana | http://www.lapiojera.cl

Mercado Central

 

Para comer peixes e frutos do mar, aqui é o lugar ideal, além de ser quase uma atração turística para os brasileiros. Um espaço grande, movimentado, com uma arquitetura bonita. Tem opções de pratos mais requintados e outros mais comuns, como o congrio frito, um peixe muito saboroso. O restaurante que bomba aqui é o Donde Augusto, mas vale experimentar os outros também.

San Pablo, Región Metropolitana

Mercado La Vega Central

Do outro lado do rio Mapocho e quase em frente ao Mercado Central, você vai encontrar um lugar para comprar frutas e verduras fresquinhas. Mas andando um pouquinho mais, na mesma calçada, você vai chegar a uma galeria com vários pequenos restaurantes e opções de peixes e frutos do mar por preços bem bacanas, tipo o nosso PF.

San Pablo, Región Metropolitana

Taberna El Hoyo

O lugar é indicado para ir a dois ou com amigos. No menu, pratos típicos chilenos, como a Cazuela de Cerdo e o Arrollado con Papas. Em um ambiente animado e com arquitetura clássica do início do século XX, este é um daqueles lugares que os santiaguinos recomendam.

San Vicente, 363, Región Metropolitana | http://www.elhoyo.cl

Boulevard Chilenazo

Uma ótima opção para se comer carne, peixes, frutos do mar e comida típica chilena. Um cardápio variado e com uma ótima apresentação, da entrada a sobremesa. O espaço é grande e elegante, com um salão reservado para degustação dos melhores vinhos chilenos. Então a dica é fazer uma parada aqui antes de sair às compras dos vinhos.

http://chilenazosantiago.cl


Vem conhecer o Chile com a gente!

Roteiros e informações: contato@feriasnochile.com

Importante: anote o período da sua viagem e o número de pessoas (se houver crianças, as idades)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *