Chile é campeão da Copa América 2015

Simmm, o Chile é campeão da Copa América 2015!

E nós, que temos um coração grande e vivemos juntos e misturados em uma família de chilenos, tivemos a sorte de poder torcer para dois times. Nos reunimos em todos os jogos dos quais Brasil e Chile participaram e torcemos juntos para os dois times. Felizmente eles não se encontraram em nenhuma fase, o que teria sido bem difícil para nós, os brasileiros, porque a parte chilena da família com certeza não teria dúvidas de para quem torcer, rs.

No primeiro jogo do Chile, fizemos completo para o lanche, e como o resultado foi a nosso favor, em um placar de Chile 2 e Equador 0, resolvemos seguir com o cardápio por todos os outros jogos, e olha que deu sorte, rs.

No dia em que o Brasil enfrentou a Venezuela, fomos assistir ao jogo no Estádio Monumental e, desde que saímos de casa, sentimos aquela energia e alegria espalhada pela cidade. Os carros passavam buzinando, bandeiras agitadas no ar, famílias inteiras nas ruas, e os gritos de Chile, Mierda! Uma expressão bem popular aqui, rs.

Minha primeira vez vendo assim de perto, ao vivo e a cores, o campo, os jogadores, a bola e os gols!  E ganhamos dela, com um placar de 2 x 1! Disseram que não foi uma grande partida, mas eu em particular vibrei com tudo. Nas arquibancadas, los hinchas brasileiros se misturavam com os venezuelanos e com muitos chilenos, e em vários momentos se ouviu um coro lindo, único, que ecoava por todo o estádio “Chi Chi Chi le le le, viva Chile!”, mostrando a alegria que todos sentiam por estar ali vivendo juntos aquele momento único.

Mas não foi dessa vez que o nosso Brasil levou a taça da Copa América. Depois de esperar por tanto tempo por um título importante no futebol, o Chile foi campeão em casa, e melhor, jogando contra a Argentina de Messi. Foi sofrido, mas depois do pênalti cobrado por Sánchez, o povo pôde sair nas ruas e comemorar sua alegria, seu orgulho. A Plaza Itália se coloriu de vermelho, azul e branco, e com a mesma energia e intensidade dos estádios, os chilenos passaram a noite festejando o título. E como disse Sampaoli, técnico da seleção chilena, em uma coletiva de imprensa, que essa alegria que o povo chileno está sentindo neste momento demore a passar!

 

foto 08

E para você que é um apaixonado por futebol e outros esportes, não deixe de conhecer o MallSport. Um shopping completo para compras de roupas e acessórios de todos os esportes. O Mall conta ainda com diversos restaurantes e atividades o ano inteiro. Agora nas férias de inverno tem patinação no gelo, escalada, surf em ondas artificiais, entre outras.

Um lugar bacana para ir com a família, em um dia de frio e chuva. Para mais informações: http://www.mallsport.cl


Vem conhecer o Chile com a gente!

Roteiros e informações: feriasnochile@icloud.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *